Pplware

Xiaomi prepara-se para aumento de capital de $1,5 mil milhões

Com este aumento de capital, a Xiaomi passará a estar avaliada em cerca de 40 mil milhões de dólares.

O sucesso da Xiaomi no mundo tecnológico já não é uma novidade para quem tem vindo a acompanhar um pouco da sua evolução. A empresa chinesa é hoje a terceira maior fabricante de smartphones a nível mundial e tem contribuído fortemente para espevitar a concorrência neste sector.

Com perspectivas de expansão a nível global, a Xiaomi prepara-se para ser alvo de um aumento de capital, através de investidores, no valor de 1 500 milhões de dólares.

Esta ampliação do capital social irá representar uma avaliação da empresa em 40 mil milhões de dólares o que acabará por ser superior ao valor da Lenovo e da Sony juntas, e não muito longe do Facebook, avaliado em 50 mil milhões de dólares.

Para uma empresa tão jovem no mercado, estes valores podem parecer exagerados, mas quando falamos de uma empresa que é actualmente concorrente directa à Samsung ou à Apple, percebe-se rapidamente a explicação para estes números.

A Xiaomi não avançou ainda com pormenores relativos a esta captação de recursos, nem sobre quais os seus planos para o dinheiro. Contudo, Hugo Barra referiu à imprensa a semana passada que a empresa pretende desenvolver projectos no Brasil e continuar a sua expansão no continente asiático.

A procura pela marca um pouco por todo o mundo fez com que também nos despertasse a curiosidade relativa à qualidade destes dos equipamentos chineses e, neste momento, em parceria com a XiaomiShop, temos o Xioami Mi 4 e a Mi Band em análise e, sem dúvida alguma, que estamos a ficar surpreendidos positivamente com estes dispositivos.

Fonte: CNBC

Exit mobile version