A data era ainda uma incógnita e muito especularam sobre a sua chegada. Mas agora foram apresentadas datas, ainda não concretas, para a chegada do mais recente sistema operativo da Microsoft.
Ainda no passado mês de Junho foi disponibilizada a versão Release Preview e ficou nessa altura prometido para breve a disponibilização da versão RTM.
A data agora apresentada aponta para o final do mês de Outubro a chegada da versão final do Windows 8.
Esta informação foi avançada por Tami Reller, Corporate VP e CFO da Microsoft, numa keynote que teve lugar na Microsoft’s Worldwide Partner Conference.
Tami Reller anunciou a chegada do Windows 8 para o final do mês de Outubro e a chegada da versão RTM já para as primeiras semanas de Agosto.
Os fabricantes ficam assim com dois meses para preparem os equipamentos que pretendem ver vendidos com a nova versão do Windows.
Na keynote que Tami Reller apresentou apenas foram apresentadas essas datas de forma genérica. Não foram apresentadas datas concretas e nem preços para a nova versão do Windows 8.
O anuncio desta data vem também lançar alguma luz sobre as datas de inicio de comercialização do tablet que a Microsoft apresentou recentemente. O Surface, equipado com o Windows 8, apenas seria comercializado com o lançamento da versão final do Windows 8.
A data agora apresentada vem antecipar em algum tempo as previsões originais que apontavam para o final deste ano a chegada do Windows 8. Esta data não é nova para os leitores do Pplware, pois já aqui tínhamos avançado com esta informação.
Na altura foi apresentada como a data mais provável para a sua comercialização pois coincide com época de compras natalícias e permite criar um espaço temporal necessário para os fabricantes efectuarem as adaptações e ajustes necessários. De outra forma a Microsoft correria um sério risco de passar o ano de 2012 sem qualquer lançamento “bombástico”.
Esta confirmação/apresentação vem tornar o Windows 8 uma realidade cada vez mais palpável e cada vez mais perto de estar nos nossos computadores.
Depois o sucesso que a Microsoft teve com o Windows 7, espera-se muito mais do 8, sempre com a incógnita do que a interface Metro vai trazer e que alterações vai provocar à forma como sempre usámos e trabalhámos com o Windows.