É a primeira grande falha desde que o Facebook comprou a app
Serviços ‘concorrentes’, como o Telegram, aumentam fortemente o número de registos
A grande notícia da semana foi a compra do WhatsApp pelo Facebook pela módica quantia de 16 mil milhões de dólares (e mais 3 mil milhões para os fundadores e funcionários da App) nesta quarta-feira.
Uma das grande críticas feitas em volta desta compra foi o facto de o Facebook já ter o seu serviço de mensagens e poder ter a intenção de ‘calar’ o WhatsApp.
Curiosidade ou não, a aplicação de mensagens instantâneas WhatsApp ficou down este sábado, indicando problemas técnicos, o que já foi confirmado via Twitter.
Há cerca de 1 hora, a app de mensagens WhatsApp, que recentemente foi adquirida pela mais popular rede social do mundo, Facebook, começou a apresentar problemas, ficando down até agora.
O WhatsApp já confirmou via Twitter esta situação:
sorry we currently experiencing server issues. we hope to be back up and recovered shortly.
— WhatsApp Status (@wa_status) 22 fevereiro 2014
Os utilizadores não estão a conseguir enviar mensagens, surgindo, aqui em concreto, a indicação que está a ligar, mas não surge mais mensagem alguma. O botão ‘Enviar’ também se encontra inactivo.
o WhatsApp já confirmou para várias fontes informativas que a aplicação está a enfrentar alguns problemas e que estão a tentar resolvê-los, contudo não revela por quanto tempo irá esta situação manter-se.
Nas redes sociais já são visíveis os sinais de desagrado face a esta situação:
A compra do WhatsApp pelo Facebook foi recebida com alguma polémica, essencialmente pelos utilizadores da App que não são, de todo, utilizadores nem fãs da rede social Facebook, e muitos deles indicaram mesmo que a intenção do Facebook, uma vez que também tem um serviço de mensagens – Facebook Messenger- seria ‘calar’ o WhatsApp, terminando, assim, com um forte concorrente.
As imagens que satirizam a situação, como memes, já começaram a surgir pela Internet:
UPDATE 1: Parece que os concorrentes directos, como o Telegram, estão neste momento a ter um forte número de registos. [ThenextWeb]
UPDATE 2: Parece que alguns utilizadores já conseguem enviar/receber mensagens, contudo ainda não há nenhuma confirmação, por parte do WhatsApp, a indicar que os problemas estão resolvidos.
Utilizam WhatsApp? O que pensam desta interrupção no serviço?