De 6 a 9 de novembro decorreu em Lisboa mais uma edição da Web Summit. Inteligência artificial, carros voadores e robótica foram alguns dos temas muitos abordados e que certamente, nos próximos tempos, irão abrigar a uma mudança da humanidade.
Tendo em conta a procura de bilhetes, já se previa que a edição da Web Summit iria ser um sucesso! Conheçam alguns números interessantes.
De acordo com a organização, este ano a Web Summit teve 59.115 participantes (mais 6000 comparativamente a 2016) de 170 países. Os responsáveis pelo evento queriam mais mulheres nas conferências e tal objetivo foi conseguido. Segundo os dados, as mulheres representaram “quase metade” dos participantes na Web Summit.
Pelo palco passaram 1.200 oradores sendo que 34,5% eram do sexo feminino.
Relativamente a orgãos de comunicação, estiveram presentes jornalistas de quase todo o mundo. Os dados agora revelados indicam que o evento foi acompanhado por 2.600 jornalistas.
E quantas foram as startups?
Vindas de todo o mundo, a organização contabilizou 2.100 startups que tentaram a sua sorte para obter financiamento. Sabe-se que estiveram presentes 1.400 investidores “influentes” que pertencem a reconhecidos fundos de investimento.
2,2 milhões de sessões Wi-Fi
Desta vez a rede Wi-Fi não falhou e apresentou sempre um desempenho fantástico… a Altice está de parabéns! Ao todo foram gerados 45 terabytes de tráfego nos 4 dias do evento, tendo-se ligado à rede 51 mil dispositivos (cerca de 25 mil em simultâneo). Alexandre Fonseca, CTO da empresa, tinha revelado que a rede Wi-Fi projetada para a Web Summit estava preparada para suportar até 150 mil dispositivos em simultâneo.
A quantidade de fibra ótica usada no evento dava para ir oito vezes até ao topo do Everest (ao todo, os cabos de fibra óptica usada tinha mais de 80 km).
No Centre Stage (palco principal), estiveram instalados 30 mil watts de som e 140 mil lúmens.
Na Web Summit 2017 não faltou quase nada… nem copos, pois de acordo com a organização foram usados 205 mil copos de papel recicláveis.