A evolução dos serviços online não passa apenas pela adaptação aos PCs, smartphones ou tablets! As TVs fazem também parte dos “dispositivos” que nos permitem aceder à informação e até interagir com vários serviços.
Em parceria com AMA, Agência para a Modernidade Administrativa e ao abrigo do Programa Simplex, a Vodafone passou a ser a primeira operadora a disponibilizar serviços públicos na televisão.
Ao abrigo do Simplex, programa nacional de modernização do Estado, a Vodafone Portugal vem dar resposta ao desafio lançado pela AMA de melhorar os serviços digitais da Administração Pública, criando a app TV ‘Serviços Públicos’.
A partir de hoje, os Clientes Vodafone com TV Box, poderão de uma forma simples e cómoda aceder a um conjunto de serviços de várias entidades públicas, através da aplicação criada para o efeito. Entre os serviços que estão disponíveis na app TV ‘Serviços Públicos’, encontram-se:
- Adesão à Chave Móvel Digital: após solicitação da Chave Móvel Digital via TV Box, de forma a assegurar total segurança do processo, será enviada pela AMA uma confirmação do pedido por carta para a morada do utilizador;
- Emissão de senhas eletrónicas para serviços de entidades públicas, tais como Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) e Segurança Social. Após a solicitação de pedido, os clientes recebem um SMS de confirmação do serviço solicitado e o número de senha atribuída.
Numa informação enviada ao Pplware, a Vodafone revelou que vai disponibilizar dois serviços complementares, criados com o objetivo de facilitar a vida aos utentes:
- Renovação do Cartão de Cidadão e Alteração de Morada;
- Marcação de Consultas Médicas e consulta de prescrições médicas
A Vodafone Portugal pretende melhorar o acesso dos consumidores e das empresas aos produtos e serviços digitais, contribuindo, assim, para uma economia e sociedade mais desenvolvidas e para um País mais competitivo.