Ao longo dos próximos três anos, o Grupo Vodafone vai levar a cabo uma iniciativa à escala global com o objetivo de aumentar as oportunidades laborais para as mulheres.
O programa Vodafone ReConnect pretende atrair mulheres qualificadas que, após um longo período de pausa na carreira (na maior parte dos casos para formar família), enfrentam dificuldades em regressar ao mercado de trabalho.
O programa Vodafone ReConnect vai ser implementado nos 26 países onde a Vodafone opera, complementando outras iniciativas globais dedicadas ao encorajamento e apoio das mulheres no local de trabalho, nomeadamente a melhoria das condições associadas à licença de maternidade nos países onde esta prática não existe ou é insuficiente.
O programa ReConnect inclui:
- Divulgação de oportunidades de emprego e ações de sensibilização direcionadas para mulheres em interrupção de carreira;
- Programas de formação criados para atualizar e reforçar competências profissionais, ajudando estas mulheres a prepararem-se para o regresso ao trabalho;
- Criação de condições de trabalho mais flexíveis, como trabalhar a partir de casa, ou possibilidade de regressar ao trabalho de forma faseada (por exemplo, nos primeiros seis meses, trabalhar apenas quatro dias);
- Formação às equipas de recrutamento para que os padrões de seleção das candidatas estejam alinhados com a missão deste projeto.
Ao longo dos próximos três anos, 10% de todas as contratações do Grupo Vodafone ao nível de direção serão feitas através deste programa.