Face à pandemia que se vive provocada pela COVID-19, as estratégias de negócio/receitas são muitas. De acordo com as informações, a operadora liderada por Mário Vaz transferiu ativos no valor de 30 milhões de euros para uma nova empresa que será controlada a nível global pela casa-mãe.
A operação garante a continuidade da parceria de partilha de rede com a NOS.
Vodafone transfere milhares de antenas para nova empresa…
A Vodafone Portugal está em modo de definir estratégias para os tempos que poderão chegar. Nesse sentido, a Vodafone transferiu 3.400 antenas, entre outros ativos, para uma nova empresa com o objetivo de criar uma gigante tecnológica no âmbito das comunicações.
Fontes oficiais da operadora confirmam a criação de uma nova empresa e a transferências destas infraestruturas. De referir que estas alterações não incluem a rede de fibra ótica. A Vodafone Towers Portugal é a empresa criada pelo Grupo Vodafone para fazer a gestão de toda a infraestrutura passiva da Vodafone (torres, suportes individuais de antenas, cabinas telefónicas, etc).
Os ativos estão avaliados em 30 milhões, de acordo com os documentos. Esta é uma estratégia do grupo, com indicações do Reino Unido e que não abrange a rede fixa.
A Vodafone Portugal é hoje um operador global de telecomunicações, que apresenta um serviço convergente reconhecido nos vários segmentos que compõem o mercado. Líder em inovação, imagem de marca e satisfação dos Clientes, empresa tem uma cobertura de rede de abrangência nacional, chegando a 3,4 milhões de lares e empresas com a sua rede de fibra de última geração e mais de 4,7 milhões de Clientes com a sua rede móvel.
A Vodafone é um dos maiores grupos de comunicações do mundo, ligando pessoas e empresas à sociedade digital. Desde a primeira chamada, feita no Reino Unido, a 1 de janeiro de 1985, a Vodafone, segundo informações, transformou-se num operador internacional e numa das marcas mais valiosas do mundo. O Grupo tem operação móvel em 22 países, parcerias em mais 42, e serviço fixo em 17 mercados. A 31 de março de 2020, o Grupo Vodafone contava com 362 milhões de Clientes.