De acordo com o comunicado enviado pela Vodafone, a operadora revelou que encerrou o ano fiscal 2017-2018 com um crescimento de 4,6%.
Segundo a empresa, as receitas de Serviços cresceram pelo décimo trimestre consecutivo, o número de clientes do serviço fixo ascendeu a 657 mil e o número de clientes 4G ultrapassou os 1,7 milhões.
Segundo as informações, durante o quarto trimestre, que encerra o ano fiscal de 2017-2018 (com início a 1 abril de 2017 e conclusão a 31 de março de 2018), a Vodafone Portugal apresenta um incremento do principal indicador de negócio, suportado sobretudo pelo forte dinamismo do serviço fixo.
As Receitas de Serviços totalizam cerca de 232 milhões de euros no final de março, o que representa um crescimento orgânico de 3,1% face ao período homólogo (Q3: +3,9% YoY). No mesmo período, as Receitas Totais avançam 3,0% YoY para cerca de 246 milhões de euros (Q3: +1,9% YoY).
Na análise ao exercício fiscal de 2017-2018, as Receitas de Serviços ascendem a 950 milhões de euros, o que representa um crescimento de 4,6% face ao ano anterior. No mesmo período, as Receitas Totais sobem 3,3% YoY, ultrapassando os mil milhões de euros.
Estes indicadores, alcançados num ambiente setorial desafiante e em transformação, refletem o posicionamento estratégico da Vodafone Portugal, assente na diferenciação e no crescimento orgânico dos seus negócios.
Os resultados espelham, entre outras variáveis, o crescimento das receitas do serviço fixo, sustentado pelo contínuo incremento da base de Clientes que contabiliza já mais de 657 mil, o que representa um aumento de 11,3% YoY. A Vodafone Portugal é o operador que mais cresce há quatro anos consecutivos, de acordo com os últimos dados divulgados pela Anacom.
No decurso do último ano fiscal, a Vodafone continuou a expandir a cobertura do seu serviço fixo a todo o País, chegando a mais de 2,7 mil milhões de lares e empresas através de uma rede de fibra de última geração que já contabiliza 32.200 Kms.