Pplware

Última Hora: Vodafone e NOS criam parceria

As operadoras Vodafone e NOS acabam de informar que estabeleceram uma parceria com o objetivo de conseguir chegar a mais 2,6M de famílias e empresas com Fibra de Última Geração.

Para tal foi estabelecido um acordo de desenvolvimento e partilha de infraestrutura de abrangência nacional. Esta parceria permite aos dois Operadores a disponibilização das suas ofertas comerciais, sob a rede partilhada, já a partir do início de 2018.

O acordo abrange a partilha recíproca de fibra escura em cerca de 2,6 milhões de casas, em que cada uma das entidades partilha com a outra um valor equivalente de investimento. A parceria é ainda alargada à infraestrutura móvel, onde está assegurada a partilha mínima de 200 torres móveis, releva o comunicado enviado pela Vodafone.

A partilha da rede permitirá à Vodafone Portugal chegar a mais 1,3 milhões de famílias e empresas, passando a Empresa a totalizar cerca de 4 milhões de casas passadas com rede de última geração.

Este acordo permite à Vodafone Portugal levar o seu serviço a mais Clientes, aumentando a concorrência no mercado em benefício das famílias e empresas portuguesas. A partir de hoje damos um passo significativo para que todos os portugueses possam ter acesso à melhor oferta do mercado, contribuindo decididamente para a materialização da Sociedade Gigabit em Portugal

Mário Vaz, CEO da Vodafone Portugal

O acordo hoje celebrado pressupõe que as duas empresas mantêm total autonomia no desenho das ofertas comerciais e na escolha das soluções tecnológicas que decidam vir a implementar.

Está igualmente assegurada a total independência na gestão da base de Clientes de cada uma das empresas, bem como a confidencialidade no tratamento da informação dos consumidores.

Esta não é uma parceria inédita, entre operadoras, em Portugal. Em 2014 a Vodafone estabeleceu uma parceria durante o período de 25 anos com a Portugal Telecom com o objetivo de alcançar 900.000 casas.

Com esta parceria, a NOS pretende ultrapassar os 4,4 milhões de casas passadas até ao final de 2018 e assim também conseguir disponibilizar Internet a Gigabit aos seus clientes.

Exit mobile version