Pplware

Última Hora: Tiroteio junto à sede do Youtube

Atualização: Informações adicionais sobre a atiradora, uma YouTuber aborrecida.

Há breves momentos ocorreu um tiroteio junto à sede do Youtube, em São Bruno, nos EUA.

A polícia de São Bruno está no local e pediu, através do Twitter, que ninguém se aproximasse da área.


O tiroteio aconteceu na 901 Cherry Avenue, em São Bruno, Califórnia, junto à sede do YouTube.

A polícia está no local e já pediu, pelo Twitter, que ninguém se aproximasse da área:

Há breves minutos a Polícia de São Bruno twittou:

We are responding to an active shooter. Please stay away from Cherry Ave & Bay Hill Drive.

Após vários telefonemas para o nº de emergência americano, 911, a Polícia de São Bruno interveio junto da sede do YouTube.

Vadim Lavrusik, um dos gestores de produção no YouTube deixou, no seu Twitter, um alerta para a situação de um atirador no campus, que estaria barricado numa sala com outros funionários da empresa

A Polícia não avançou ainda com mais informações, porém segundo o canal de comunicação local, KRON, foram feitas diversas chamadas para o 911, do interior do edifício.

No Twitter algumas pessoas têm partilhado imagens do que está a acontecer, como esta de vários funcionários do YouTube a saírem do edifício de mãos no ar.

O canal CBS Los Angeles também se encontra a fazer o acompanhamento, em directo, através do seu Facebook:

Todd Sherman, outro gestor de produção do YouTube, também deixou um twitter sobre o sucedido, referindo que, inicialmente, pensava ser um sismo:

 

We were sitting in a meeting and then we heard people running because it was rumbling the floor. First thought was earthquake.

Uma informação curiosa é que os últimos tweets de Vadim Lavrusik levam a crer que a sua conta foi hackeada.

Também no Twitter do Google Communications estão constantes informações a ser divulgadas.

Há a confirmação de 4 vítimas, que já foram transportadas para o Hospital e alguns canais de comunicação avançam que o atirador poderá ser uma mulher e que estará já morta.

 

Sobre a atiradora

Nasim Aghdam, uma YouTuber de 39 anos, foi identificada pelas autoridades como a atiradora na sede do YouTube. Não se sabe ainda se as vítimas eram já um alvo assinalado por Nasim Aghdam. A mulher tinha alguns vídeos na plataforma onde se apresentava como vegana e ativista dos direitos dos animais.

As motivações de Nasim Aghdam para este tiroteio podem estar relacionadas com a sua raiva em relação à desmonetização e bloqueio de muitos dos seus vídeos no YouTube, algo que demonstrou em vários vídeos, no seu site pessoal e que o seu pai confirmou depois do tiroteio.

Exit mobile version