Pplware

Uber: um serviço popular, mas que só acumula prejuízos

A Uber é hoje uma das marcas mais populares em todo o mundo. A contestação dos taxistas ao serviço acabou por ser uma óptima forma de publicidade à empresas que não pára de ganhar novos clientes.

Mas se o serviço está a crescer, se tem cada vez mais pessoas a optar por ele em detrimento dos táxis, porque não gera lucros? Só nos primeiros 6 meses do ano a empresa já teve prejuízos de mais de 1,2 mil milhões de dólares.

Segundo informação divulgada a semana passada pela Bloomberg, o director financeiro da Uber anunciou aos seus accionistas que, no primeiro semestre do ano, a empresa teve prejuízos que ascendem os mil milhões de dólares. No primeiro trimestre do ano, as perdas foram de 520 milhões e, no segundo, o valor aumentou para os 750 milhões.  

Em sete anos, a Uber já acumula prejuízos no valor dos 4 mil milhões de dólares!

Desde que o serviço da Uber foi lançado, há sete anos atrás, que a empresa regista prejuízos acumulados de 4 mil milhões de dólares, sendo que metade deste valor foi alcançado apenas durante o ano passado, ano que, por sinal, foi um dos anos em que a empresa mais cresceu.

 

Mas quais serão os motivos?

Apesar das receitas provenientes deste serviço continuarem a crescer, tendo sido registado um aumento de 32% das receitas entre o primeiro e o segundo trimestre do ano, a empresa continua a não ganhar dinheiro. Segundo Gautam Gupta, o director financeiro da Uber, este prejuízo deve-se aos subsídios atribuídos aos motoristas da empresa e, por esse motivo, os gastos com os motoristas já está a ser repensado.

Exit mobile version