A Uber vai encerrar o seu programa de fidelidade, o Uber Rewards, para que possa voltar a sua atenção para a sua opção “Uber One” baseada em assinaturas.
Tem até dia 31 de Outubro para gastar os seus pontos do Uber Rewards.
Num e-mail enviado aos clientes, a Uber explica que os utilizadores ainda podem ganhar pontos até ao final de Agosto, e que o último dia para os resgatar é 31 de Outubro.
Obrigado por fazer parte do Uber Rewards. Tem sido uma grande caminhada, mas decidimos acabar com as Rewards em breve, à medida que mudamos o nosso foco para o nosso novo programa Uber One.
Lê-se no e-mail.
Últimos dias para utilizar os seus pontos
A Uber tem desde então publicado uma atualização sobre o encerramento iminente do programa de fidelidade, que terá lugar a 1 de Novembro de 2022. Lançado em 2018, o Uber Rewards é um programa gratuito que lhe permite acumular pontos por dinheiro gasto ao apanhar uma boleia ou encomendar comida através da Uber e Uber Eats.
Poderá então utilizar estes pontos para ganhar descontos em futuras boleias ou entregas. Quanto mais pontos ganhar, mais e melhores regalias receberá – ganhando 7.500 pontos, por exemplo, desbloqueia o mais alto nível de Diamante, que vem com benefícios como:
- Apoio premium nas viagens e na Uber Eats;
- Terá correspondências com mais motoristas com classificação elevada;
- 3 pedidos Uber Eats com uma taxa de entrega de 0€;
- Upgrades de viagem de cortesia quando disponíveis;
- Acesso aos benefícios obtidos nos níveis Blue, Gold e Platinum.
O fim do Uber Rewards
Mas agora tudo isso está a desaparecer. A Uber não está a oferecer um substituto para o programa, e não há outra forma de ganhar consistentemente regalias e descontos, a menos que pague por uma subscrição Uber One. Uma subscrição de 9,99 dólares/mês (ou 99,99 dólares/ano) vem com regalias como entregas gratuitas de comida, até 10% de desconto em encomendas “elegíveis” de Uber Eats, e 5% de desconto em viagens de motoristas de topo.
A Uber está a dar aos membros existentes do Rewards uma subscrição gratuita de Uber One de um mês, mas terá de pagar depois disso. De facto, é um pouco perturbador ver a Uber tirar um programa de fidelidade gratuito e facilmente acessível, algo que está a tornar-se muito mais difícil de encontrar nos dias de hoje.
Leia também…