Depois de Lisboa, Porto, Algarve e Braga, a Uber anunciou hoje a sua viagem até Guimarães. A empresa de transportes passa a disponibilizar a todos os vimaranenses e visitantes da cidade a sua opção de viagem mais económica: uberX.
Esta expansão em território nacional leva até à região do Minho mais uma alternativa de mobilidade simples, segura e conveniente.
Com a chegada a Guimarães, a Uber já cobre mais de 53% da população portuguesa, a maior cobertura do serviço no sul da Europa, estando presente em 18 das 20 maiores cidades nacionais.
Segundo Rui Bento, diretor geral da Uber para a Península Ibérica…
Estamos muito felizes por iniciar a nossa operação em Guimarães, continuando a reforçar o nosso compromisso com Portugal. De acordo com um estudo recente da Deloitte, em 2017 a Uber teve um impacto económico em Lisboa de mais de 100 milhões de euros e contribuiu para a criação de mais de 5 mil oportunidades de trabalho. Estamos empenhados em estender este impacto positivo a ainda mais pessoas e cidades portuguesas.
Oportunidades de trabalho só em Lisboa…
Um estudo da Deloitte sobre a atividade da Uber em Lisboa concluiu que a atividade da empresa contribui para a criação de 5.300 oportunidades de trabalho na capital portuguesa, o que representa 22% da criação de emprego no setor de transporte de passageiros entre 2014 e 2016.
Ainda de acordo com este estudo, o impacto económico de 2017 poderá duplicar até 2020 e atingir os 235 milhões de euros e as 10.100 oportunidades de trabalho. 97% dos utilizadores inquiridos pela Deloitte consideraram que o serviço da Uber contribuiu para melhorar a mobilidade da cidade.
Atualmente a Uber serve utilizadores nas Áreas Metropolitanas de Lisboa e do Porto, assim como na Região do Algarve, Braga e, a partir de hoje, Guimarães. Desde que a Uber chegou a Portugal já foram realizados mais de 1,3 milhões de downloads da aplicação.