São várias as empresas do segmento automóvel mas também da área dos transportes que têm vindo a criar programas para o desenvolvimento e testes de carros capazes de circular sem condutor.
Este sábado um carro autónomo da Uber embateu com outro carro e quase capotou. A Uber já informou que suspendeu o seu programa de desenvolvimento de carros autónomos.
De acordo com a agência Reuters, após um acidente, no Arizona, EUA, que envolveu um carro autónomo de Uber, a empresa suspendeu o programa de desenvolvimento de carros autónomos.
A Policia de Tempe, Josie Montenegro, revelou que o acidente onde esteve envolvido o Volvo SUV da Uber não causou feridos e que tudo aconteceu num cruzamento, quando o condutor do outro veículo não cedeu passagem ao carro da Uber.
Através de um e-mail enviado à Reuters, a Uber referiu que vai investigar este caso e que oportunamente informará se vai continuar este programa piloto que, ao que se sabe, estava a decorrer no Arizona, Pittsburgh e São Francisco.
#UPDATE: No injuries yet reported in an accident involving a self-driving #uber, captured by @fresconews user Mark Beach in Tempe, AZ. pic.twitter.com/kmizvRD5WP
— Fresco News (@fresconews) 25 de março de 2017
Além da Uber, a Tesla e a Google também já tiveram acidentes com os seus carros autónomos.