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Tim Cook pede desculpa aos utilizadores Chineses do iPhone 4

devido a queixas sobre a política de reparação e garantia da Apple!

Não é normal um CEO de uma empresa vir a público pedir desculpas por uma falha da sua empresa, ainda para mais sendo essa empresa a Apple.

Mas esta situação aconteceu, novamente, devido a queixas sucessivas por parte dos utilizadores Chineses do iPhone 4.

Este pedido de desculpas veio no seguimento de inúmeras queixas recebidas e que se relacionavam com problemas na reparação destes equipamentos e com problemas associados às garantias do iPhone 4 e 4S.

Estas queixas vieram a público e diversos jornais Chinese publicaram artigos em que denegriam a imagem da Apple e a forma como esta trata os seus clientes.

O pedido de desculpas, publicado na versão Chinesa do site oficial da Apple, pretendem acalmar os consumidores Chineses e, acima de tudo, traçar novas políticas da empresa no que respeita aos pontos que deram origem a esta polémica.

Estamos conscientes de que, devido à falta de comunicação externa neste processo terá levado à especulação de que graças à arrogância da Apple, esta não se importa ou não dá importância ao feedback dos consumidores.

Expressamos as nossas sinceras desculpas por quaisquer preocupações ou mal-entendidos que tenhamos causado aos consumidores.

Como resultado prático, Tim Cook revela que vão haver alterações substanciais nas políticas de garantias e de reparação dos iPhone 4 e 4S

A somar a estas medidas, que entraram em vigor, a Apple alterou também as políticas de reparação para estes equipamentos.

Assim, passa a ser substituido o equipamento ou as partes avariadas dos mesmos, mas essa substituição abrange todo o equipamento, tampas incluídas.

Portanto, a partir Abril de 2013, o iPhone 4 e iPhone 4S será alvo de uma actualização no pacote de serviços de suporte com a extensão da garantia em 1 ano para peças de reposição e equipamentos novos, com as datas de garantia recalculadas.

O iPhone 4 ou iPhone 4S ou um Apple Authorized Service Provider que tenha tem sido alvo de uma manutenção ou montagem, será substituído como um todo ou reparado e a garantia será recalculada a partir da data de reparação, com um ano de garantia.

O Sistema de garantia da Apple foi actualizado com esta informação e, portanto, os consumidores afetados não precisam tomar nenhuma ação adicional.

Esta alteração muda as regras que a Apple impõe nos restantes mercados. Na maioria dos casos a substituição das peças não levava a aumento da garantia e algumas das peças, nomeadamente as tampas traseiras, não são substituidas.

Apesar de ter sido publicado em Chinês, o pedido de desculpas de Tim Cook pode ser consultado em Português, com recurso ao Microsoft Translator (aqui) ou ao Google Translte (aqui).

A China mostra mais uma vez que é um mercado demasiado importante para que seja ignorado ou descuidado, mesmo para empresas como a Apple.

Os seus consumidores tem a força de obrigar esta empresa a alterar as suas regras de garantias e política de reparação, adaptando-as ao que é justo e deveria ser normal.


Homepage: Apple China

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