Pplware

TikTok Spotlight: plataforma vai facilitar a identificação de filmes séries nas publicações

No TikTok, existem muitos utilizadores que ganham dinheiro à custa de colocar excertos de filmes ou programas sem contexto como forma de criar interações. Mas o TikTok lançou uma funcionalidade para acabar com isto: chama-se Spotlight.


 

TikTok Spotlight

Um dos aspetos mais irritantes da cultura do TikTok (e do Instagram e do X) é quando um utilizador partilha um clip sem contexto (mas cativante) de um filme ou programa de televisão. Muitas vezes, não indicam nem marcam o nome da fonte, o que leva os espectadores a perguntar nos comentários de onde é o clip, num truque para aumentar o envolvimento.

O TikTok está a intervir para resolver este problema com uma nova funcionalidade chamada TikTok Spotlight.

Quando a tecnologia da plataforma deteta um clip aplicável, adiciona um link para uma página com mais detalhes sobre o programa ou filme. A página incluirá uma sinopse, informações sobre o elenco e as contas oficiais, bem como outros TikToks ligados ao mesmo título, para que possa continuar a explorar o assunto.

A página de destino também inclui detalhes sobre onde ver a série ou o filme, se estiver num serviço de streaming, ou uma forma de comprar bilhetes, se o filme ainda estiver em exibição nos cinemas.

@tiktoknewsroom

Introducing TikTok Spotlight, a new promotional solution that allows the entertainment industry to harness the power of TikTok fan communities to promote films, TV series and franchises.

♬ original sound – TikTok Newsroom

 

Também há vantagens para os estúdios que participam nesta iniciativa

O TikTok é agora uma parte importante das estratégias de marketing para filmes e programas de televisão, por isso, ter um centro onde os utilizadores interessados possam ir para saber mais e possivelmente comprar bilhetes para o cinema é algo de que Hollywood pode tirar partido.

O TikTok afirma que poderá encontrar criadores que sejam uma boa combinação e incentivá-los a divulgar os seus projetos.

Os estúdios também terão acesso a análises de envolvimento, com gráficos e dados detalhados acerca das interações, como mostrado no vídeo acima.

 

Leia também:

 

Exit mobile version