No TikTok, existem muitos utilizadores que ganham dinheiro à custa de colocar excertos de filmes ou programas sem contexto como forma de criar interações. Mas o TikTok lançou uma funcionalidade para acabar com isto: chama-se Spotlight.
TikTok Spotlight
Um dos aspetos mais irritantes da cultura do TikTok (e do Instagram e do X) é quando um utilizador partilha um clip sem contexto (mas cativante) de um filme ou programa de televisão. Muitas vezes, não indicam nem marcam o nome da fonte, o que leva os espectadores a perguntar nos comentários de onde é o clip, num truque para aumentar o envolvimento.
O TikTok está a intervir para resolver este problema com uma nova funcionalidade chamada TikTok Spotlight.
Quando a tecnologia da plataforma deteta um clip aplicável, adiciona um link para uma página com mais detalhes sobre o programa ou filme. A página incluirá uma sinopse, informações sobre o elenco e as contas oficiais, bem como outros TikToks ligados ao mesmo título, para que possa continuar a explorar o assunto.
A página de destino também inclui detalhes sobre onde ver a série ou o filme, se estiver num serviço de streaming, ou uma forma de comprar bilhetes, se o filme ainda estiver em exibição nos cinemas.
Também há vantagens para os estúdios que participam nesta iniciativa
O TikTok é agora uma parte importante das estratégias de marketing para filmes e programas de televisão, por isso, ter um centro onde os utilizadores interessados possam ir para saber mais e possivelmente comprar bilhetes para o cinema é algo de que Hollywood pode tirar partido.
O TikTok afirma que poderá encontrar criadores que sejam uma boa combinação e incentivá-los a divulgar os seus projetos.
Os estúdios também terão acesso a análises de envolvimento, com gráficos e dados detalhados acerca das interações, como mostrado no vídeo acima.
Leia também: