Pplware

Tesla Model S prevê acidente na estrada antes de acontecer

Os sensores de um Tesla Model S detectaram a aproximação perigosa de dois carros, na sua frente, e é dado ao condutor o sinal de perigo, antevendo um acidente que ocorre segundos depois.

O Autopilot é um sistema avançado nos veículos da Tesla que permite uma condução autónoma e altamente segura, mostrando-se muito eficiente em sítuações críticas.

Está a ser notícia em todo o mundo e mostra a eficiência do sistema Tesla Autopilot. O acidente previsto pelo Tesla aconteceu numa autoestrada na Holanda, perto de Eindhoven. Como poderemos ver no vídeo, o trânsito era intenso mas mesmo assim o radar do veículo, que seguia em modo Autopilot, actuou atempadamente.

O veículo, utilizando o seu sofisticado sistema de sensores, que monitoriza permanentemente todo o espaço em volta até vários metros de distância, detectou que os veículos à sua frente estariam em rota de aproximação perigosa e o condutor é alertado para colocar as mãos no volante, assumindo o controlo do veículo, desligando-se o modo de piloto automático. Segundos depois dá-se um acidente feio e que não se sabe que consequências teve.

O vídeo foi gravado pelo sistema de câmaras do veículo que havia sido instalado pelo proprietário em cima da consola. Estas imagens foram publicadas no Twitter por Hans Noordsij ontem, terça-feira.

Conforme pode ser lido e visto nas imagens, o Tesla conduzia a uma distância segura e conseguiu travar a tempo evitando colidir com os outros carros acidentados.

Exit mobile version