Apesar de não haver muito a fazer relativamente à passagem do Furacão Irma, a Tesla quis dar uma ajuda aos norte-americanos. Para tal, a empresa desbloqueou o limite máximo imposto nas baterias dos seus veículos aos clientes que vivem nas zonas que irão ser afetadas pelo Furacão Irma.
Todo o Estado da Florida está sob alerta do Furacão Irma. Ao todo este Furacão afeta mais de 36 milhões de pessoas e uma das poucas soluções para os norte-americanos se manterem em segurança fugir.
Para ajudar os seus clientes, a Tesla alterou, remotamente, o limite relativo à autonomia das baterias. Em concreto a empresa “desbloqueou” a autonomia dos veículos Model S e X, mais concretamente os Model S 60 e S 60D e o Model X 60 e o X 6oD, que são vendidos com bateria de 60kW mas que na realidade estão equipados com baterias de 75kW. Na prática este incremento temporário de autonomia garante mais 50 Km aos veículos.
De referir que os clientes da Tesla podem fazer esta alteração legalmente, a qualquer altura, mediante o pagamento de um valor que ronda os 4.500 a 9.000 dólares. Assim que o Furacão Irma passe, a Tesla irá voltar a repor o limite.
O Irma é já considerado o mais forte furacão formado no Atlântico, tendo deixado recentemente um rasto de destruição nas Caraíbas.