Pplware

Teletrabalho: Portugueses poupam 161 euros por mês

O Teletrabalho passa a não ser obrigatório em Portugal a partir de hoje. No entanto, há já estudos que revelam coisas muito positivas sobre esta forma de trabalho.

De acordo com o estudo, “O Futuro do Trabalho em Portugal”, os portugueses conseguem poupar 161 euros por mês fazendo trabalho remoto.


A pandemia por COVID-19 obrigou a mudanças nos mais diversos segmentos da sociedade. O teletrabalho ganhou uma maior importância e só hoje deixou de ser obrigatório em Portugal (com a excepção para quatro concelhos).

O teletrabalho, trabalho remoto ou trabalho à distância consiste numa prática de trabalho efetuada à distância, por exemplo, a partir de casa, a qual é executada autonomamente, com o recurso ferramentas digitais de comunicação e de colaboração entre as entidades envolvidas (empresas, colaboradores e clientes).

Portugueses poupam bastante com o teletrabalho…

Um estudo recente revela que os portugueses conseguem poupar, em média, cerca de 161 euros por mês. O estudo foi realizado a 6.500 utilizadores de uma plataforma de contratação de serviços locais, entre os dias 1 e 7 de junho.

De acordo com os resultados, 70% dos inquiridos revelou que consegue trabalhar remotamente, realçando que “a poupança conseguida acaba por se revelar muito significativa, tendo em conta que o ordenado mínimo em Portugal ronda os 665 euros, e deve-se sobretudo às deslocações para os postos de trabalho e a uma redução geral de custos”.

O estudo revela ainda que apesar de 60% dos inquiridos já não estar em teletrabalho, “40% revelou que a medida é mais vantajosa, explicando que não só poupam financeiramente todos os meses, como também conseguem passar mais tempo com a família, e não perder tanto tempo em deslocações”.

 

Exit mobile version