Pplware

Telegram está numa corrida contra o tempo para o lançamento da sua criptomoeda Gram

O Telegram anunciou há alguns meses a sua criptomoeda, a Gram. Esta criptomoeda será um dos suportes do serviço de mensagens e tem um ponto de partida de 1,7 mil milhões de dólares para a implementação do projeto.

Contudo, nos contratos relativos à criptomoeda, constavam premissas relativas ao prazo limite para o seu lançamento… E o Telegram está numa verdadeira corrida contra o tempo para não perder todo o dinheiro!


Nos últimos meses verificámos o aparecimento de muitas criptomoedas, nomeadamente as provenientes de grandes empresas tecnológicas como a Libra do Facebook e a Gram do Telegram. Ao passo que a Libra está a ter problemas com governos e demais entidades reguladoras, a Gram está a enfrentar uma corrida contra o tempo que pode ser empatada pelas dificuldades de implementação da criptomoeda.

Há uns meses a Gram foi notícia por ter visto a sua ICO ser cancelada, devido a potenciais ilegalidades nestas Initial Coin Offering. Os governos de vários países começam a estar atentos a estes meios de angariação de fundos para os mais diversos projetos e estão a unir esforços para regulamentar a atividade.

Depois do cancelamento da ICO, o Telegram enfrenta novas adversidades relativas à sua criptomoeda: se esta não for lançada até ao dia 31 de outubro, o Telegram perderá os 1,7 mil milhões de dólares angariados para a fundação do projeto. Esta data limite foi adiantada pela imprensa internacional que teve acesso a documentos referentes à Gram.

O conceito inicial prevê que estas criptomoedas sejam armazenadas numa carteira digital do Telegram e que estejam disponíveis para os 200 milhões de utilizadores da plataforma de comunicação.

Veremos como o Telegram conseguirá fazer face às adversidades que enfrenta, nomeadamente as da regulamentação da atividade da sua criptomoeda. Os governos estão a apertar o cerco às divisas digitais, especialmente as desenvolvidas por grandes empresas.

Conheça as mais recentes novidades deste serviço de mensagens

Exit mobile version