Pplware

Spotify prepara-se para entrar também no streaming de vídeos

O serviço de streaming áudio que mais se fala na Internet é o Spotify. Com o seu modelo de negócio que tende a agradar a todos, quer aos utilizadores quer aos artistas, tem conseguido vingar e assumir uma posição de destaque.

Mas o Spotify quer mais e por isso pode estar a preparar-se para entrar num campo onde ainda não tem qualquer presença e que é uma grande fonte de rendimento na Internet. Falamos do vídeo, onde existe ainda muito que explorar, e que parece estar a interessar a muitos.

A intenção de avançar para o vídeo parece ser a jogada mais lógica que o Spotify pode tomar. Depois de conseguir ter um domínio muito forte no campo do áudio e do streaming pela Internet, prepara-se para usar a sua base bem estabelecida de utilizadores para lhes dar um novo serviço.

Ainda não existe confirmação oficial de que esta é uma decisão tomada pelo Spotify, mas o Wall Street Journal está a avançar com esta informação.

Segundo o jornal foi confirmado por várias fontes ligadas ao processo que o Spotify está a contactar muitos dos produtores de conteúdos do YouTube, no sentido de comprarem a sua produção ou de criarem parcerias para a criação de novos conteúdos.

The closely-held streaming service, which has shaken up the recording industry over the past few years, has been reaching out to companies that specialize in making content for YouTube to discuss both acquiring their material and co-creating original video series, said people familiar with the matter. Spotify has also reached out to some well-known traditional media companies.

Do que pode ser entendido estes conteúdos vídeo não vão ser apenas ligados à música mas vão abranger outras áreas, estando disponíveis no mesmo modelo de negócio que o Spotify usa hoje, quer para utilizadores que pagam como para os que não pagam a utilização do serviço.

O anúncio deste novo serviço do Spotify poderá acontecer já muito em breve. A empresa está a convidar os jornalistas para um evento que terá lugar no dia 20 de Maio e onde vão ser apresentadas novidades, sem que estas tenham sido adiantadas.

A ser verdade este rumor, mostra um novo caminho que o Spotify quer trilhar, reservando para si uma parte do mercado que existe para este tipo de serviços.

Ao ter já a componente de áudio conseguirá oferecer uma plataforma mais abrangente do que a concorrência, à qual se junta vasto leque de utilizadores que já tem.

Depois dos rumores que a Apple estará a tentar terminar com o seu streaming gratuito, é hora do Spotify se reforçar e preparar alternativas.

Exit mobile version