Pplware

Spotify pede desculpas aos utilizadores

Um pedido de desculpas, escrito por Daniel Ek, CEO do Spotify, foi deixado no blog da empresa pelas recentes alterações aos termos e condições e politicas de privacidade.

Na origem deste pedido de desculpas está uma certa confusão e descontentamento instalados entre os utilizadores do serviço quanto ao que a empresa poderá fazer com a informação pessoal exigida.

Recentemente, o Spotify alterou os seus termos e condições e políticas de privacidade, situação que causou alguma agitação entre muitos utilizadores.

Por este facto, Daniel Ek, CEO do Spotify, escreveu um pedido de desculpas no blog da empresa, onde explica que as informações às quais passam a ter acesso (fotos, contactos e dados) só serão utilizadas e partilhadas com autorização dos utilizadores.

Daniel Ek, CEO do Spotify

Segundo o CEO, a comunicação das alterações aos utilizadores não foi feita da melhor forma e entende a preocupação dos utilizadores, garantindo que as informações pessoais dos utilizadores serão salvaguardadas a 100%.

We should have done a better job in communicating what these policies mean and how any information you choose to share will – and will not – be used.

We understand people’s concerns about their personal information and are 100 percent committed to protecting our users’ privacy and ensuring that you have control over the information you share.

Para o Spotify, o acesso às fotos dos utilizadores ira ajudar à criação de capas personalizadas para as suas playlists, de acordo com cada perfil. O acesso à localização servirá para deixar sugestões e recomendações aos utilizadores conforme as tendências da área onde se encontrasse.

O acesso à voz tem como objectivo criar estruturas para uma funcionalidade futura, a de controlo de faixas por voz. Já o acesso aos contactos, o CEO afirma que seria para facilitar o encontro entre amigos e utilizadores.

Perante uma série de reclamações de descontentamento por parte dos utilizadores, os termos e condições e as políticas de privacidade do serviço de streaming serão alteradas novamente, em breve.

Fonte: Spotify

Exit mobile version