Pplware

Satélite SpaceSelfie da Samsung cai dos céus no meio de uma quinta no Michigan

A Samsung, recentemente, quis “ultrapassar os limites da inovação ao levar os seus utilizadores para o espaço”. A missão SpaceSelfie foi o mais recente marco tecnológico da tecnológica alcançado a partir do seu Galaxy S10 5G. Com o intuito de oferecer aos seus utilizadores a oportunidade de terem uma selfie sua com o espaço com fundo, um destes telefones foi lançado para a atmosfera.

Poucos dias depois, o satélite caiu no meio de uma quinta numa localidade rural do Estado do Michigan.


A missão SpaceSelfie

Através da missão SpaceSelfie, a Samsung pretendeu demonstrar o seu espírito de liderança e redefinir novos padrões para a tecnologia dos dispositivos móveis. Assim, com uma viagem de 200 horas no limite da atmosfera terrestre, o Galaxy S10 5G foi demonstrar o seu nível de inovação da Samsung.

Na prática, um balão de grande altitude foi lançado numa plataforma na Dakota do Sul nos Estados Unidos. Nesse balão encontrava-se uma caixa de carga personalizada e no seu interior o Galaxy S10 5G. O objetivo passou por atingir os 64 900 pés de altitude (cerca de 19.800 metros).

Na terra, os participantes no passatempo SpaceSelfie teriam a oportunidade de criar uma fotografia dos seus rostos no espaço ao tirarem uma selfie com os seus smartphones e fazerem upload da mesma no website da Missão de Controlo do Passatempo da Samsung.

Missão concluída com sucesso… menos a aterragem

Depois de entrar na atmosfera, a Samsung programou a aterragem do satélite. Contudo, a descida não aconteceu da forma desejada, acabando por cair de forma prematura, devido às condições meteorológicas.

Na manhã do passado sábado, numa zona rural do estado de Michigan, nos Estados Unidos da América, o satélite SpaceSelfie da Samsung acabou por se despenhar numa quinta. Uma estrada próxima do local acabou mesmo por estar cortada ao trânsito devido ao incidente.

Ainda assim, segundo a Samsung, a Missão está concluída e o balanço final é positivo. “Balanço completo: estiveram todos fantásticos.”, lê-se na página dedicada à Missão.

Exit mobile version