Pplware

Sony diz que o motivo para produzir mais PS4 não tem a ver com a escassez de PS5

Há cerca de duas semanas ficámos a saber que a Sony iria aumentar a produção das suas consolas PlayStation 4. E um dos motivos que desde logo se deduziu estar na origem desta decisão seria o facto de não existirem praticamente nenhumas unidades da PlayStation 5 no mercado, dada a escassez de componentes que afeta significativamente a indústria.

No entanto, a gigante japonesa veio agora desmentir estes relatos e afirma que o motivo para produzir mais PS4 não tem nada a ver com o facto de não haver stock de PS5.


Falta de PS5 não está na origem do aumento da produção de PS4

Foi numa recente entrevista dada ao site japonês NLab que a Sony aproveitou para negar os rumores de que a decisão de aumentar a produção da sua PlayStation 4 estaria sobretudo relacionada com o facto de haver escassez da consola de última geração, a PlayStation 5. Esta ideia inicial pressupunha que, como não há unidades da PS5, a empresa japonesa iria compensar esse problema com mais unidades da sua consola da geração anterior.

Mas a Sony esclareceu agora que aumentar e manter a produção da PlayStation 4 em 2022 sempre foi uma estratégia que estava nos seus planos. Como tal, acabar com o fabrico desta consola de 2013 não era um objetivo da fabricante.

Ao NLab, a Sony Interactive Entertainment referiu que:

Não é verdade que a suspensão da produção da PS4 terminou devido à falta da PS5. Não havia planos para encerrar a produção da PS4 no final do ano passado [2021].

Para além deste esclarecimento, a empresa reforçou ainda que a sua estratégia passa também por manter disponíveis equipamentos do passado ao mesmo tempo dos mais recentes enquanto durar o período de transição entre as gerações.

Assim, esta poderá ser uma garantia de que os utilizadores conseguem pelo menos comprar alguma consola Sony ainda ‘atual’. Mas certamente que muitos aguardam por mais unidades da PlayStation 5.

Compraria neste momento uma PlayStation 4?

Exit mobile version