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Mesmo depois do alerta, Galaxy Note7 continuam a ser usados

Todos conhecem a história do Galaxy Note7. Os seus problemas recentes mostraram que uma simples falha numa bateria pode deitar por terra toda a esratégia de uma marca para um novo equipamento, que prometia ser único no mercado.

Mas com toda a informação e alertas que tem saído a público, aparentemente os utilizadores do Note7 optaram por continuar a usar o seu smartphone.

Depois de lançado ao mundo no dia 19 de Agosto, o Note7 começou a apresentar problemas apenas 12 dias depois. A decisão da Samsung foi rápida e pedia aos utilizadores para desligarem os seus dispositivos e para os devolverem. Toda a venda destes smartphones foi parada e a empresa concentrou-se em realizar a troca dos mais de 2,5 milhões de Note7 que estavam já no mercado.

Os alertas têm-se multiplicado, vindo não apenas da própria Samsung, mas também de outras entidades que, por exemplo, impediram a sua utilização em viagens de avião.

Mas segundo dados da Apteligent, que monitorizou a utilização do Note7 desde o seu lançamento, depois do impacto e dos alertas iniciais, a utilização deste modelo voltou aos valores originais, antes de surgirem os problemas.

As recomendações da Samsung são claras e pedem aos utilizadores que desliguem os Note7 e que procedam à sua devolução. Será enviado um novo equipamento, livre de problemas, e a sua utilização poderá ser retomada.

O desrespeitar deste pedido poderá levar a que surjam novos casos como o que levou ao incêndio de um carro nos Estados Unidos.

É estranho que, mesmo com toda esta informação, os utilizadores continuem a insistir em manter os Note7 ligados e a utilizá-los. O processo de trocas está já a decorrer, devendo os novos equipamentos chegar à Europa a 19 de Setembro, e a Samsung tem até uma solução de software para prevenir este problema que pode usar caso seja necessário.

Apteligentt

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