Depois dos “normais” problemas de lentidão e falha de serviço no site das finanças, após o início das entregas das declarações de IRS, a plataforma do Governo volta a apresentar falhas.
Desta vez, os utilizadores que necessitem de se autenticar na plataforma, recebem a indicação que existe um erro!
O famoso erro 404 está a assombrar a plataforma das finanças. Nesse sentido, se pretendia enviar a sua declaração de IRS hoje terá de aguardar até que a plataforma esteja em pleno funcionamento.
Os erros apresentados na plataforma das finanças não têm sido muitos, no entanto, alguns utilizadores não têm conseguido submeter a sua declaração de IRS. De acordo com as informações da Autoridade Tributária, este ano já submeteram a declaração de rendimentos mais de 1,5 milhões de contribuintes.
O que é o ERRO 404?
404 (Not found): Este é um dos erros mais conhecidos pelos visitantes dos serviços online, e indica que a página que está a visitar “não foi encontrada”, ou seja, o recurso já não está disponível.
O erro 404 é um tipo de erro que não está relacionado com o servidor, mas sim com o website em si, isto é, o utilizador consegue aceder ao website, existe resposta por parte do mesmo, no entanto, a página ou conteúdo solicitado não conseguem ser localizados.
- Um dos procedimentos a implementar no desenvolvimento do seu website, de forma a minimizar o impacto de erros 404 no seu website, é a criação de uma página 404 personalizada, onde poderá, por exemplo, apresentar a lista das páginas mais visitadas do website, ou dos produtos ou serviços de maior relevância;
- Se a página em causa tiver sido removida ou a tenha substituído e criado um redirecionamento, é devolvido o código 301, reencaminhando o utilizador para a página correta;
Leia também…
(em atualização)