Pplware

Será que pode vir a ter diabetes? O Portal da Saúde diz-lhe…

Quase metade da população portuguesa tem ou pode vir a ter diabetes segundo o site Não à Diabetes. Para saber se faz parte de um grupo de risco, o Portal do Serviço Nacional de Saúde disponibiliza uma Calculadora para o efeito.

Faça o seu teste. Promova a sua saúde!


A Calculadora de Risco da Diabetes é um método muito simples que avalia os riscos e alerta para alterações no seu estilo de vida, podendo contribuir para reduzir esses riscos.

Para fazer já o seu teste, deve aceder ao Portal do SNS (pode usar a chave móvel digital) e depois aceder a Planos de Cuidados e escolher a opção Calculadora de Risco.

Depois devem começar por iniciar o questionário respondendo à questão Tem Diabetes?

Em seguida são apresentadas um conjunto de questões que irão permitir ao simulador indicar em que escala se encontra. O resultado é imediato!

1 milhão de portugueses sofrem de Diabetes Mellitus. 50% destes estão ainda por diagnosticar.

Estima-se que 2 milhões de portugueses sofram de Pré-Diabetes (Hiperglicémia Intermédia), um diagnóstico clínico que permite prever se alguém irá desenvolver diabetes nos próximos anos.

A doença tem uma grande relação com a alimentação pouco saudável e uma vida sedentária, é normalmente associada a pessoas idosas, mas tem vindo a atingir faixas etárias cada vez mais jovens.

Saiba mais aqui.

Portal do Serviço Nacional de Saúde
Exit mobile version