Tendo em conta as várias estratégias que a maior rede social tem vindo a anunciar e adoptar, quase podemos afirmar que a empresa quer dominar por completo o mundo online. Como já escrevemos, o Facebook é a maior ameaça à estabilidade da Google mas não só, pois o ataque, digamos discreto, está a ser em várias área.
Se por um lado, o futuro da rede social pode passar pelo comércio electrónico, hoje ficou a saber-se que a aposta será também no mundo dos jogos. Será que vamos ter outro Steam?
De acordo com as informações publicadas na página para developers, o Facebook anunciou uma parceria com a Unity com o objectivo de permitir aos programadores o desenvolvimento e publicação de jogos para a rede social mais popular do mundo.
Baseado claramente no conceito da Steam, a ideia é continuar a oferecer “mini jogos” aos mais de 650 milhões de jogadores que continuam a jogar em plena rede social. A plataforma de Gaming irá chamar-se Facebook PC Gaming Platform que deverá substituir o Facebook Games Arcade.
Os programadores interessados em desenvolver jogos para o Facebook podem aceder aqui, até 31 de Agosto, para começar a experimentar as funcionalidades disponibilizadas. De salientar que, além da rede social, os jogos deverão funcionar em PCs com Windows, Linux e macOS.