Pplware

Samsung tira a Apple do 1º lugar do mercado de smartphones

Segundo dados recentes da International Data Corporation (IDC), no primeiro trimestre de 2017 foram vendidos à escala mundial 347,4 milhões de smartphones. Isto significa um crescimento de 4,3% tendo a IDC apenas previsto para este período um aumento de 3,6%.

Contas feitas a Samsung volta a ser a empresa que mais smartphones vende no mundo, batendo a concorrente Apple depois do grande sucesso de vendas com o iPhone 7 especialmente na época natalícia.


Depois de alguns meses no topo, a Apple perdeu agora o lugar para a concorrente Samsung no mercado global de smartphones. Segundo os dados da IDC, a Apple vendeu 51,6 milhões de iPhones nos primeiros três meses do ano, o que corresponde a um crescimento de 14,9%, mas que se encontra abaixo dos 15,4% que tinha no período homólogo de 2016. Apesar de tudo o crescimento nas vendas correspondeu a 0,8%.

A Samsung vendeu 79,2 milhões de smartphones o que corresponde a uma quota de 22,8%. A empresa sul-coreana também baixou comparativamente ao mesmo período de 2016.

Em forte crescimento estão a Huawei, OPPO e a Vivo. A Huawei vendeu 34,2 milhões de smartphones, o que corresponde a uma quota de mercado de 9,8%, e garante assim a terceira posição. Segue-se a OPPO com 25,6 milhões de smartphones vendidos e na quinta posição a Vivo com 18,1 milhões de unidades vendidas. De referir que estas três marcas tiveram crescimentos superiores a 20%.

Apesar do pequeno crescimento de vendas, Ryan Reith da IDC acredita que o mercado dos smartphones vai crescer em 2017. A aposta dos clientes será certamente em equipamentos mais baratos, com boas especificações e design apetecível. Reith refere ainda que o lançamento do Galaxy S8 da Samsung e do P10 da Huawei mostram que ainda é possível inovar. Falta saber como será o próximo iPhone…

Exit mobile version