Samsung tira a Apple do 1º lugar do mercado de smartphones


Destaques PPLWARE

70 Respostas

  1. darkvoid says:

    1ºs

    Como é possível?! A melhor “marca” do mundo passada pela Samsung?
    O que se passa ?!

    • Rodrigo--- says:

      Nao percebes o que se “passa” ou nao te interessa perceber?
      Se calhar a Samsung tem inumeros modelos de telemoveis, aos mais diversos preços e a Apple tem poucos e sao topos de gama. Apenas talvez excepto o SE que mesmo assim é gama alta e tem tambem um preço relativamente elevado.
      E eu nao sou fanboy nenhum. Gosto de ter um ipad com IOS e um telemovel com android para poder utilizar os dois sistemas.

    • Helder says:

      Porque não passa nada, a receita da Apple é muito superior à da Samsung.

      • tonyscott says:

        Ora aí está, a receita é superior porque o dinheiro vai para os cofres da Apple e não para o produto em si.

        • Helder says:

          Tu ao menos sabes o que é receita?

          Realmente pessoas como tu hão sempre de existir e por isso é que não admira a Samsung vender mais telemóveis.

          • toni da adega says:

            Ora aqui a receita de Pataniscas de Bacalhau:

            ingredientes:
            600 g bacalhau
            4 ovos
            50 g farinha
            1 cebola(s)
            1 ramo salsa
            óleo para fritar
            q.b. sal
            q.b. Pimenta

            preparação:
            1. Depois de demolhado, coza o bacalhau.
            2. De seguida escorra-o e lasque-o retirando também todas as peles e espinhas.
            3. Faça o polme juntando os ovos com a farinha até obter um creme. Se achar necessário pode acrescentar um pouco da água onde cozeu o bacalhau.
            4. Pique a cebola finamente, bem como a salsa, e junte no polme acrescentando também o bacalhau.
            5. Por fim tempere a seu gosto e frite colheradas do preparado em óleo bem quente.
            6. Não se esqueça de deixar escorrer em papel absorvente para evitar o óleo em demasia.

        • Sujeito says:

          Tony, sim, porque a Samsung não faz as mesmas margens que Apple. /s

          Meu amigo, a tentar evitar ser “enganado” pela Apple, estás a ser enganado pela Samsung a dobrar.

    • Bruno says:

      Passa-se que confundes melhor marca com maiores vendas, e que não reparas que tem sido assim há vários anos no período a seguir ao Natal.

      • V.T. says:

        Melhor marca? E como explicas que a Samsung faça um topo de gama melhor do que a Apple? Afinal, parece que a tua noção de melhor marca está um pouco destorcida.

        • Daniel says:

          Depende quais os factores que consideras para estabelecer o que é um telefone melhor. Prefiro um 7 Plus do que um Samsung S8

          • Toder says:

            Ahahaha claro que preferes um 7plus, fanboys nunca vão largar, mas se meteres um 7plus e um s8 lado a lado o 7plus é muito feio e depois specs nem se fala. E nao me venham com a velha treta que ahhh iphones nao precisam de hardware bom para rodar bem, pagas tso caro por um produto então tens que ter tudo top de gama. E sim para mim também importa muito o visual. Eu nunca vou comprar um s8 porque os preços sao estupidos mas dizer que se prefere um 7plus ao s8 luuuuul

          • Helder says:

            Essa é boa, depois de tanta treta e tanto choro, acabas por dizer que não vais comprar o S8…

            É bom, mas é para os outros!

            Eu cá comprei o 7 plus, está pago, e recomendo aos outros, o Samsung não tem nada que me interesse, não sei qual o interesse e a beleza de ser só ecrã para depois porem o sensor de impressões digitais junto à câmera, fora o ecrã ser Pentile (resolução falsa), e a câmera ser muito inferior, sem nada de inovador.

        • Bruno says:

          @ V.T., acho que distorcida está a tua compreensão dos comentários! Não fui eu quem definiu a melhor marca, foi o darkvoid, eu apenas fiz ver que melhor marca é diferente de maiores vendas… Se queres entrar numa discussão sobre o que é melhor marca pergunta ao darkvoid, mas primeiro talvez devesses ver como é que as marcas têm sido classificadas.

  2. Zenfone 2 says:

    E se a maioria fizer a compra de maneira racional então é que era um descalabro! ou então vendiam ao preço mais justo e toda a gente ficava a ganhar…

    Um bom fim de semana.

  3. Celso says:

    “corresponde a um crescimento de 14,9%”

    Quota de mercado e não crescimento.

  4. BIKES says:

    A maioria começa a fazer essa compra de forma racional, veja-se a quebra das marcas lideres em favor da marcas chinesas baratas mas nem por isso de menor qualidade

  5. hotel says:

    O que continua a impressionar é o número de vendas da Apple, dados os preços.

  6. bikes says:

    A FIAT e a FORD certamente que vendem mais carros do que a ASTON MARTIN ou a PORSCHE e dai? existe termo de comparação….?? compare-se o que é comparável. O mais relevante talvez seja verificar a queda da Apple e da Samsung face ao resto das marcas…como OPPO, VIVO etc.

  7. PMS says:

    Pela irritação / satisfação de certas pessoas neste grupo, de certeza que são accionistas destas empresas 🙂

    • Belmiro says:

      Estava a pensar o mesmo … parece que compram um telemóvel a pensar se a empresa tem maior ganho ou maior quota de mercado lol

      Se a marca tem altos ganhos (ou seja cobra muitíssimo mais pelo terminal do que custa fabricar) parece que ficam contentes em comprar da marca. Faz muito sentido …

    • tonyscott says:

      É o milagre da Apple: dar dinheiro os acionistas, e fazer acreditar que os utilizadores é que ganham.

  8. Lisbon lover says:

    Off-topic: Messenger Lite chegou ontem a mais de 150 países, incluindo Portugal.

    É desta: bye bye Messenger original…

  9. V.T. says:

    A Samsung, além de ter um catalogo de smartphones muitíssimo mais completo do que a Apple, consegue fazer dois topos de gama (S7 e S8) muito melhores do que o topo de gama da marca da maça. E esta hein?

    • Helder says:

      Excepto que são piores em tudo.

      • traveller says:

        Em tudo?
        Eu tenho os dois e não seu onde é pior em tudo?
        Onde metes o cartão de memoria no Iphone? o ecra por mim nem comparação há
        Se um é melhor que outro depende de muita coisa, mas acho que a Samsung está a evoluir muito o novo smartwatch S3 acho que está muito melhor que todos os outros a da Apple nada evolui-o o S8 está muito melhor que o S7 o Iphone acho que nada evolui-o, para mim e são gostos o iphone 5 era o mais bonito mas agora acho pequeno.

      • V. T. says:

        Porque tu dizes? Realmente quem são os gajos no MWC 2017 ao escolherem o S7 como o melhor? Ao pé de ti então…ui ui.

        • Sujeito says:

          Vale o mesmo para ti e para os “especialistas ” do MWC. Arranjas um resmas de outras autoridades a dizer o inverso portanto não te chateies muito com o assunto.

          • V. T. says:

            Eu não me chateio. Mas tu também não te chateies. Deixa lá, nem sempre pode ganhar a que tu queres!

    • Golden says:

      V.T. Tens razão por um lado é por outro não tens, digo isso pela experiência que tenho, tenho um S6 Edge Plus a fazer 1 ano e meio, e um 6s Plus a fazer 1 ano e meio também, quando te referes a pormenores de câmara para fotos e o ecrã ,posso dizer que o Samsung está uns pontinhos acima do iPhone.

      Mas facto mais verídico disto tudo é que o iPhone também tem uma excelente câmara e um excelente ecrã com um equilíbrio de cores muito boa, pode não ser o último grito, mas quando falamos do SO, quanto a nível de performance e fluidez, do funcionamento pratico no dia a dia que o iOS oferece, e em multitasking, esquece o IPhone é do melhor que pode oferecer ao utilizador.

      Com isto só para conluir que o facto de dizer que um S7 e um S8 sejam melhores que os últimos iPhone, é subjectivo, porque pela minha experiência, e no seu todo pelo o que ambos oferecem ao utilizador, e preço por preço, não tenhas duvidas que o iPhone ganha essa batalha, mas fica claro que isto é difícil de compreender para quem nunca usou no dia a dia um iPhone.

      • Belmiro says:

        Eu já usei muito tempo iPhone e iPad e tirando a fluidez em todos os momentos, não vejo nada de atractivo nos modelos da Apple: a câmara deixa muito a desejar com pouca luz, dos ecrãs nem se fala e o design e UI do iOS parecem ter ficado em 2007…

      • V. T. says:

        Estás a falar no S6, eu estou a falar do S7 e do S8.

        • Golden says:

          Estou a falar de telemóveis do mesmo ano, o que me estou a referir mais, é a utilização de software te oferece diariamente,ou seja aquilo que qualquer um usa e abusa diariamente, não me estou a focar simplesmente na câmara, na estética, e no ecrã, porque isso são pequenos detalhes, que depois na pratica vai dar quase ao mesmo, qualquer um usa 30% a câmara por mês se tanto, que é onde está o maior foco do meu Samsung e dos Samsung.

          Quanto ao eu estar a falar do S6 Edge Plus, olha que a diferença para o S7 e S8 não é nada mais que um simples restyle principalmente no S7 já do S8 já faz algumas diferenças na estectica, mas quando falamos em câmara e qualidade de ecrã esses pontos são quase nulos do S6 Edge Plus para o S8, performance nada de espantoso também, metes no YouTube Galaxy S8 vs Note 5 com o nougat que tem o mesmo motor do S6 Edge Plus, e vais ver que a diferenças são de 1 segundo apenas nos jogos mais pesados quanto a abertura da aplicação, porque nas aplicações normais tipo facebook e aplicações desse género eles estão lado a lado, por isso a diferença não é assim tão grande quanto muitos pensam, a maior diferença está sim nos resultados de benchmark, que no fundo isso diariamente não traduz do que é a utilização diaria do utilizador.

          O mau foco é ter uma boa câmara de fotos e gravação de vídeo, ter um bom ecrã, e a juntar a isso um bom sistema operativo, que realmente funcione bem diariamente é que seja muito funcional no que eu gosto de lhe dar o uso, e aqui tenho de admitir que o iPhone é melhor de caras na experiência que me oferece.

          • V. T. says:

            O processador e a gpu são bem diferentes! O que não os torna assim tão parecidos.

          • Golden says:

            Sim o processador e a gpu são diferentes, até pela obrigação por ser mais actual, mas tal como disse mais em cima, as diferenças no dia a dia entre o Galaxy S8 e o meu S6 Edge Plus são praticamente nulas, tens aqui um vídeo que prova isso com o Galaxy S8 vs o Note 5 que tem exatamente o mesmo motor do S6 Edge Plus a rolar a versão Nougat.

            https://youtu.be/knrZovBJE8w

  10. Alvega says:

    HERESIA…fogueira com eles….como podem divulgar tamanha BLASFÉMIA ?
    A Apple em 2º lugar !!!
    O mundo vai mesmo acabar !!!
    Anda tudo louco, com um produto bom “Apple”, disponível no mercado a preços “módicos” (gostei do modico, num outro topico aqui no blog), e andam a comprar aparelho que EXPLODEM ?
    O Trump, tem razão, o TERRORISMO, está em franca expansão, tantos os candidatos a “bombas humanas”.

  11. jose moreira says:

    A aplle tem muito que inivar. Nao sao dual sim. Nao passa por bluetooth pras outras marcas. Nao suportam cartao de memoria. As irradiaçoes eletromagneticas estao a niveis muito elevados, é a propria apple que o avisa. Usar maos livres ou fones. E fico por aqui

  12. Applim says:

    O problema da apple foi ter parado no tempo, lançou o smartphone mais inovador de todos os tempos e deixou se ultrapassar. Não é o ecrã, não é a RAM, não é a câmara, não é o desempenho. Para um utilizador comum, qualquer smartphone serve, para um mais exigente, não é com certeza um iphone que atualmente cumpre essas exigências, o IOS embora estável, ainda está longe daquilo que o Android permite. É ridículo dizerem que um telefone com bordas gigantes e saliência na câmara em 2017 é bonito, se não tivesse a maçã atrás e fosse de marca chinesa ainda gozavam e diziam, é só mais um. Disse

  13. Tousim says:

    Isto dos telemoveis esta como os clubes de futbol cada um tem o seu preferido. Mas no fim de contas são todos iguais mais coisa menos coisa.
    PS. Desde que pagues claro

  14. Paulo Costa says:

    Deixem se de discussões e comprem Huawei, é só o q tenho a dizer, e já exprimentei as três marcas

  15. Vitor says:

    Alguém me pode informar se o samsung s8 + desbloqueado pode levar qualquer cartão sim?
    É que na caixa diz only europeia card?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.