Pplware

Samsung terá solução para problemas de espaço no S4 de 16 GB

Os problemas de espaço em memória que o novo Samsung Galaxy S4 tem são conhecidos. A versão mais básica, de 16GB, tem quase metade do espaço da memória ocupada com aplicações nativas e que impedem uma utilização mais folgada do equipamento e limita a instalação de mais aplicações.

Com a apresentação ontem no Google I/O de uma versão do S4 sem todo o software que a Samsung adicionou, ficou complicado justificar a compra deste equipamento directamente à empresa que o criou.

Mas segundo um porta-voz da empresa Sul Coreana, este problema está já a ser tratado e haverá uma solução para breve.

Os problemas de espaço em memória no Samsung Galaxy S4, na versão com menor espaço, devem-se à elevada quantidade de software que vem pré-instalado e que é necessário para se conseguir explorar todas as funcionalidades que o hardware permite.

Este software é exactamente o mesmo que acompanha qualquer um dos modelos do S4, mas no caso do equipamento de 16GB é mais notória a falta de espaço por este ter menos memória que os restantes equipamentos.

Vários foram os utilizadores que se queixaram deste problema e a Samsung resolveu tentar resolvê-lo. A forma anunciada para o fazerem será através da optimização do software instalado, para que este ocupe menos espaço e que o mesmo seja “devolvido” para os utilizadores.

A declaração que foi feita pelo porta-voz da Samsung mostra que esta empresa está atenta aos comentários dos utilizadores e que irá tentar resolver o problema de espaço em memória.

As one of the most advanced smartphones on the market, the Samsung Galaxy S4 uses part of its internal memory to bring our customers its innovative and unique features.

We appreciate this issue being raised and we will improve our communications. Also, we are reviewing the possibility to secure more memory space through further software optimisation.

Samsung is committed to listening to our customers and responding to their needs as part of our innovation process.

Relembramos que este problema pode também ser encontrado noutros equipamentos. O caso específico desta versão do S4 está relacionada com a memória disponibilizada de raiz, 16GB, e com o software que a Samsung instalou para que possam dar aos seus utilizadores toda as fantásticas funcionalidades.

Será curioso ver em Junho, quando a versão Google do S4 surgir no mercado, qual será o espaço realmente ocupado, uma vez que esta versão não trará o software TouchWiz e outros que a Samsung instalou nas suas ROM’s.


Homepage: Samsung Galaxy S4

Exit mobile version