Já falta pouco para o Samsung S9 ser apresentado, no entanto já são várias as características conhecidas deste novo smartphone.
Depois de conhecermos o seu aspeto, chega agora a informação de um modo inteligente de análise biométrica.
Com apresentação marcada para o dia 25 de fevereiro, o novo Samsung S9 está muito perto de ser apresentado. No entanto, como já vem sendo habitual, várias são as características e novidades que têm sido conhecidas, deixando pouco a conhecer, especialmente no design.
Recentemente, depois de analisada a aplicação de configuração inicial, foi descoberta uma janela de identificação de um desconhecido Scan biométrico inteligente, aquela que poderá ser uma nova opção de segurança da Samsung.
These are the Samsung Galaxy S9 and S9+ https://t.co/deXGg39m0d pic.twitter.com/RNGezrF4Bs
— Evan Blass (@evleaks) January 26, 2018
Scan biométrico inteligente – Uma nova forma de segurança
Nos últimos anos, a segurança dos dispositivos móveis tem sido uma preocupação cada vez mais presente. Se inicialmente protegíamos os nossos dispositivos com códigos PIN, rapidamente se popularizou o desbloqueio por impressão digital. Esse nível de segurança biométrica evoluiu posteriormente para o reconhecimento facial e de íris que muito tem evoluído nos últimos tempos.
A Microsoft e a Samsung foram duas empresas que apostaram desde cedo neste tipo de segurança biométrica, tendo visto a Apple introduzir-se neste mercado recentemente com uma aposta de peso no Face ID, que a marca americana garante ser das mais seguras do mercado.
Para responder à tecnologia de reconhecimento 3D do iPhone X, a Samsung poderá estar para apresentar um novo modo de segurança nos seus smartphones. Na aplicação de configuração inicial foi encontrada uma nova opção que não é apresentada nos smartphones Samsung atuais.
Segundo o vídeo de explicação presente nessa página, esta nova tecnologia não deverá apresentar nenhuma evolução significativa, mas irá combinar o reconhecimento facial e de íris para oferecer um reforço de segurança. Estas duas tecnologias irão complementar-se de forma a criar uma imagem mais completa da cara.
Embora esta tecnologia deva ser introduzida no Samsung S9, aparentemente poderá ser também suportada pelos modelos já presentes no mercado.