Pplware

Samsung responde à Apple “na mesma moeda”

Depois do caso do alegado plágio e violação de patentes da Apple por parte da Samsung, noticiado aqui, há um par de dias foi sabido que a Samsung não gostou e respondeu da mesma forma, desta vez alegando a violação de 10 patentes por parte da Apple!

Estas duas companhias têm negócios em comum onde a Samsung fornece chips e ecrãs à Apple, mas nem assim se parecem entender.

Esta resposta da Samsung revela claramente que esperava aquele ataque por parte da Apple pois a resposta foi quase imediata. Será que com esta “contra-resposta” a tensão entre ambas irá baixar?


A fasquia do negócio aumenta e estas empresas não têm mãos a medir.

A Samsung é vista como o maior adversário da Apple e é uma forte impulsionadora do sistema operativo móvel da Google, o Android, que recentemente ultrapassou o iOS da Apple, tornando-se no sistema operativo móvel mais popular nos EUA.

Logo depois da Sony Corp., a Apple é o 2º maior cliente da Samsung. James Chung, director de planeamento de produção da Samsung, deu a conhecer que:

A Apple pode tentar diversificar os seus fornecedores de modo a reduzir a aliança com a Samsung. No entanto, nenhum outro fabricante tem preços tão baixos como a Samsung, logo a Apple não deverá largar a Samsung.

As 10 patentes reclamadas pela Samsung estão relacionadas com métodos de poupança de energia, redução de erros na transmissão de dados via 3G e tecnologias de comunicação de dados sem-fios.

A Samsung está a responder activamente à acção judicial levada a cabo contra nós de modo a proteger a nossa propriedade intelectual e a assegurar a nossa inovação e crescimento contínuos no mercado das comunicações móveis.

Está já anunciado o lançamento do inovador Samsung Galaxy S II, na próxima semana na Coreia do Sul, com o qual esta marca pretende atingir a fasquia dos 60 milhões de smartphones vendidos neste ano, não pretendendo com isto dar tréguas à Apple.

Exit mobile version