A Samsung é inquestionavelmente uma das maiores empresas tecnológicas do mundo. No entanto, apesar de toda a inovação, especialmente no segmento dos dispositivos móveis, a empresa não tem conseguido alcançar os resultados que pretende.
Agora, segundo o koreatimes, a Samsung prepara-se para despedir 30% dos funcionários.
Com o objectivo de reduzir custos, a Samsung irá brevemente despedir uma boa parte dos seus funcionários. Segundo um representante da empresa, os trabalhadores com performance medíocre serão convidados a sair recebendo aquilo a que têm direito.
Samsung’s top priority is to save costs. Average workers with mediocre performance are being advised to leave the company with a sizable compensation
Uma outra fonte da empresa Coreana referiu que têm havido reuniões para definir a estratégia de despedimento e espera-se que alguns dos funcionários o façam voluntariamente.
Até agora ainda não há qualquer informação oficial mas, a confirma-se é um corte significativo ao nível dos recursos humanos.
Será que a Samsung vai mesmo tornar-se irrelevante como a Nokia e a BlackBerry com Rick Osterloh da Motorola referiu em tempos?
Fonte: Korea Times via GSMArena