Para além de ter apresentado hoje os seus dois novos smartphones, que se preparam para tomar de assalto o mundo dos dispositivos móveis, a Samsung trouxe mais algumas surpresas.
Uma delas era já conhecida, mas teve finalmente uma data para ser lançada em funcionamento. O Samsung Pay, sistema de pagamentos da Samsung iniciará as suas operações no dia 20 de Agosto.
O Samsung Pay foi apresentado no início deste ano, quando a marca de a conhecer os novos Galaxy S6 e S6 Edge. Na altura não havia ainda uma ideia precisa de quando chegaria.
Depois de ter estado algum tempo em testes, e de se ter conhecido algumas particularidades, o Samsung Pay vai finalmente chegar ao mercado.
Será no dia 20 de Agosto e para já apenas na Coreia do Sul. Será posteriormente alargado, chegando aos Estados Unidos no dia 28 de Setembro, onde entrará em competição directa com o Apple Pay.
Existem algumas vantagens que o Samsung Pay tem em relação aos sistemas da concorrência, e que o farão ser mais simples de usar e ter uma utilização muito mais alargada.
Para além de, tal como os seus competidores, suportar os pagamentos por NFC, o Samsung Pay terá também suporte para pagamentos por Magnetic Secure Transmission, o que lhe vai permitir ser usado em praticamente qualquer terminal de pagamento.
Para já o Samsung Pay está limitado aos equipamentos de topo da marca, mas provavelmente será alargado a outros modelos e até a outros fabricantes.
A chegada do Samsung Pay vem colocar na guerra dos pagamentos móveis mais um concorrente de peso, que rá competir com o Apple Pay e com o Google Wallet/Android Pay.
A sua compatibilidade com terminais mais antigos será com certeza uma mais valia e aumentará a taxa de utilização.
No dia 20 de Agosto será introduzido de forma alargada na Coreia do Sul e mais tarde, a 28 de Setembro chegará aos EUA. A chegada à Europa será mais tarde, sem data anunciada, mas já com parcerias feitas com a MasterCard, o que simplificará o processo.