Pplware

Samsung Gear S2 classic 3G, o Smartwatch com tecnologia e-SIM

Alguns meses após o lançamento do smartwatch Gear S2, a Samsung apresentou uma nova versão, o Gear S2 Classic 3G, o primeiro dispositivo no mercado equipado com um cartão e-SIM da GSMA.

Vamos conhecer um pouco melhor os novos cartões e-SIM.

Alguma vez sentiu necessidade de alternar de operadora sem mudar de cartão SIM? Agora já é possível com os novos e-SIM.

 

Gear S2 classic 3G, o primeiro com tecnologia e-SIM

Para quem não conhece, um cartão e-SIM é um novo conceito de cartão SIM lançado pela GSMA, que pretende substituir os cartões físicos, permitindo que o cliente escolha a operadora que pretende utilizar, sem ter de alternar fisicamente entre cartões. Este novo cartão incorpora um chip de pequenas dimensões, não removível, tendo sido idealizado para ser usado em smartwatchs, pulseiras de fitness e tablets.

Embora a Apple já tenha apresentado o seu Apple SIM, a Samsung torna-se assim, a primeira marca a implementar esta nova tecnologia no mercado.

Para preparar o lançamento deste modelo, a Samsung tem trabalhado com algumas operadoras, incluindo a M1 Limited, Orange, Singtel, StarHub Ltd., Telefónica, TeliaSonera, Vodafone Group, de forma a assegurar a compatibilidade com a arquitectura GSMA Consumer Remote SIM Provisioning.

A implementação desta nova tecnologia no mercado é vista como crucial no desenvolvimento do mercado da Internet das coisas, ajudando os fabricantes a implementar o acesso à internet nos mais diversos dispositivos presentes no nosso dia-a-dia.

O novo Samsung S2 Classic 3G vai estar disponível no mercado a partir de Março.

Terá o e-SIM uma boa aceitação no mercado?

 

Samsung

 

Exit mobile version