A poucos dias da apresentação oficial dos Samsung Galaxy Note10, continuam a surgir informações sobre os mesmos. Serão os próximos dispositivos de topo a serem lançados pela tecnológica sul-coreana e, para nosso gáudio, pode não ser tão caros como inicialmente previstos. No entanto, não serão propriamente baratos.
Além disso, ficamos também a conhecer o seu dongle, ou adaptador USB do Tipo C para 3,5 mm.
Tendo já revelado o seu noto tablet Android, o Galaxy Tab S6, segue-se agora a geração Note10. Este ano, com a particularidade de ser composta não por um, mas sim dois smartphones. Estamos, portanto, à espera de um lançamento duplo, com diferenças notórias entre ambos os dispositivos móveis em vários níveis.
Bem-vindos à era do dongle na Samsung
No entanto, nenhum deles terá a porta áudio P2, ou o vulgo jack de 3,5 mm para auscultadores. No seu lugar, teremos um novo dongle, ou adaptador USB do Tipo C para 3,5 mm. Isto é, continua a haver espaço para albergar a S- Pen dentro do smartphone, mas não para um simples orifício e respetivas ligações. Certo.
Esperamos, pelo menos, que alguns Note10, senão todos, tragam até algum acessório que supra esta porta que nos foi furtada. Infelizmente, não há qualquer indício que sugira a inclusão de uns auscultadores Bluetooth já na caixa dos Samsung Galaxy Note10. Algo que num cenário perfeito seria um par de Galaxy Buds.
É já uma inevitável a remoção desta porta, estando a mesma démodé. Em contraste com a sua utilidade prática no quotidiano, de outro modo não incluiria o dongle. Já numa tónica positiva, a solução da Samsung apresenta reforços para as zonas de torção e maior desgaste. Isto é, os locais onde, por norma, o cabo rompe.
Como serão os preços dos Samsung Galaxy Note10?
De acordo com um já respeitado leakster de origem indiana, Ishan Agarwal, a versão base do Samsung Galaxy Note10, com 256 GB de armazenamento interno, custará 949 euros, na Europa. Um valor que, para todos os efeitos, já não é descabido para um smartphone de gama alta em pleno 2019.
No entanto, a versão de topo, o Samsung Galaxy Note10+ pode vir a custar 1099 euros. Já, por sua vez, a variante com 512 GB de armazenamento interno do Note10+ poderá custar 1199 euros. Até ao momento, estas são as previsões avançadas já nas redes sociais e meios da área.
Ainda de acordo com a fonte supracitada, estes serão os valores praticados na Europa e, mais concretamente, em mercados como a Alemanha. No entanto, contamos com algumas flutuações de preços, refletindo também as realidades económicas de cada país.
Por exemplo, tanto em França, como em Espanha, estes valores costuma ter um acréscimo de pelo menos 10 euros. Aliás, não será descabido vermos o preço da versão base do Note10 a começar nos 999 euros em alguns mercados.
Serão apresentados a 7 de agosto
Relembramos ainda que os Galaxy Note9, bem como os Galaxy S10+ começaram a ser vendidos por 999 euros na Europa. Já, por sua vez, o Galaxy S10 (versão base), começou a ser vendido por cerca de 899 euros. Apontamos ainda o Huawei P30 Pro cujo preço de venda ao público era de 949 euros assim que chegou.
Assim sendo, reconhecemos que os valores sugeridos pelo leakster são perfeitamente plausíveis. Aliás, poderiam até reforçar o interesse do público na linha Galaxy Note, sobretudo com os atuais modelos da Apple a começar nos 1179 euros.
Agora, resta-nos aguardar pela sua apresentação oficial. Está entusiasmado com Unpacked 2019? Pode ver também as principais diferenças, com base nos rumores, entre os dois modelos a serem apresentados neste nosso artigo.
Leia mais…