Pplware

Samsung apresentou o seu smartwatch, o Galaxy Gear

A grande novidade que se esperava para hoje na IFA era a apresentação do novo smartwatch por parte da Samsung.

Depois de muitos rumores e de algumas imagens terem saído antes do seu lançamento, a Samsung revelou é o seu relógio inteligente e o que ele tem para oferecer a todos.

O primeiro Smartwatch Android está apresentado e não fugiu muito do que já se sabia de antemão.

Os rumores das características deste relógio apontavam para um equipamento muito completo e que deveria revolucionar todo o mercado de acessórios. Com o passar do tempo foram-se tornando mais realistas e vieram a revelar-se acertados.

Já no início desta semana, com a divulgação das primeiras imagens, se ficou a conhecer o que o Galaxy Gear iria ser e qual a sua forma. Apenas 2 dias depois, confirma-se que tudo o que se viu era realidade, com algumas excepções.

A apresentação do Gear decorreu na IFA, e desde logo ficou patente que este novo gadget tem tudo para ser um sucesso.

O Gear tem um ecrã AMOLED de 1,63 polegadas com uma resolução de 320x320px e está equipado com a versão 4.3 do Android. Tem um processador de 800MHz, de apenas um núcleo, 512MB de RAM e 4GB de armazenamento.

Está equipado com Bluetooth 4.0, acelerómetro, giroscópio, uma coluna de som e uma bateria de 315 mAh, que permitirá um dia de utilização.

Tem também uma câmara de 1.9 megapixeis, com focagem automática, que permite fotografias de baixa resolução e vídeosd e 10 segundos, de 720p. O curioso desta câmara é que está incorporada na bracelete do relógio.

Segundo a apresentação feita pela Samsung, esta câmara servirá para tirar pequenas notas em vídeo.

Outro ponto positivo que foi apontado ao Gear é a presença do S Voice, que permitirá que o relógio seja controlado por voz, evitando termos de estar a tocar no ecrã. Podem atender ou fazer chamadas , alterar a música que estão a ou outras funções associadas um telefone. Esta é apenas uma das 70 aplicações que vão estar instaladas no Gear.

O Gear vai ter para já limitações, impostas pela Samsung impõem. Este equipamento apenas se poderá ligar aos novos equipamentos da marca, Galaxy Note 3 e o Galaxy Note 10.1 (versão de 2014 que ainda será lançada).

Será posteriormente alargada a compatibilidade com outros equipamentos da marca, após a actualização destes para a versão 4.3 do Android. Na apresentação do Gear não foi referida qualquer compatibilidade com outros equipamentos de outras marcas.

Este novo equipamento tem data de chegada ao mercado para o dia 25 de Setembro, sendo o seu lançamento feito em 140 países. O preço anunciado foi de 299 dólares.

O Gear, agora apresentado, veio mostrar-se como uma extensão natural do smartphone, capaz de executar a maioria das tarefas que estão associadas a este equipamento, sem que tenham de lhe aceder.

Exit mobile version