Pplware

Rumor – iPhone 8 poderá ter ecrã OLED plástico e curvo

No próximo ano a Apple comemora o 10º ano do lançamento do iPhone, o equipamento que revolucionou o segmento dos smartphones. Espera-se, por isso, um iPhone 8 com muitas novidades, mesmo que sejam inovações dentro do próprio ecossistema.

A Apple poderá apostar num novo iPhone, mais radical, utilizando para isso materiais que não vidro ou alumínio. Segundo informações veiculadas pelo jornal Korea Herald, o iPhone 8 poderá mesmo ter um ecrã OLED de plástico, uma característica invulgar nos produtos da empresa de Cupertino.

OLED será a grande novidade nos ecrãs do iPhone 8?

Um relatório publicado pelo jornal Korea Herald, indica que o ecrã do próximo iPhone poderá ser OLED, curvo e plástico, permitindo algumas inovações nesta área. Além dessa novidade, o jornal reafirma que a ideia da Apple é introduzir em 2017 três novos iPhones: um com ecrã OLED e dois modelos menos radicais, mais no seguimento do que foi apresentado com o iPhone 7 e iPhone 7 Plus, será a continuidade desta linha.

A informação que poderá estar na origem desta novidade, não esclarece se a camada de plástico no ecrã OLED do novo iPhone 8 será na parte de contacto, onde o utilizador sentirá o toque ou se por cima deste plástico existirá um vidro. Alias, a Apple tem contratado a Corning ‘Gorilla Glass’ para equipar até hoje todos os seus iPhones com o típico vidro dos ecrãs, que é um material considerado premium… em relação ao plástico.

O ecrã curvo é já utilizado pela Apple no Apple Watch. Este equipamento da empresa tem as bordas curvas e a Apple sabe como lidar com esta característica. Assim, não fica clara uma explicação do porquê que precisa a Apple de usar outro material (como o tal plástico nos OLED dos modelos de 2017).

O Korea Herald refere, igualmente, que este novo componente estará a ser fabricado pela Samsung Display.

Será que a Apple irá colocar no mercado o tão falado ecrã que a Samsung tem testado ao longo destes últimos anos, que é um ecrã que se dobra?

Via: Korea Herald

Exit mobile version