Uma das dificuldades que a Samsung tem é o custo de fabrico dos equipamentos. O custo de fabrico é caro e isso traduz-se no preço que estes chegam ao mercado, principalmente no alto segmento, como vimos no Galaxy S4.
Agora, de forma a reduzir nos custos, a Samsung quer introduzir o primeiro ecrã OLED de plástico, isto já no próximo Galaxy Note III.
Depois de termos lido que a gigante Sul-Coreana está imensamente preocupada com as opiniões dos utilizadores sobre mais uma vez ter usado plástico, sabendo que esse é realmente o maior ponto fraco da Samsung e tem levado a que muitos utilizadores procurassem alternativas com mais qualidade de construção, teorizou-se que a marca coreana pudesse colocar já no Galaxy Note S III alumínio, produzindo assim um equipamento diferente, com outro design, afastando-se do modelo Galaxy S4.
Mas, segundo o site SamMobile, parece que é o oposto. A próxima geração de ecrãs da Samsung poderá ser de plástico. Como foi deixado entender no twitter, a Samsung quer introduzir o III Galaxy Note na IFA 2013, para o colocar à venda no quarto trimestre deste ano.
A novidade será um ecrã mais fino, em relação ao Note 2, mais leve, mas ainda pouco se sabe sobre a resolução. De acordo com informações da mesma fonte, a Samsung quer mostrar a sua nova tecnologia de ecrãs até ao final deste ano. Para finalizar o rumor adianta que poderá ser no Galaxy Note III com um ecrã de 5.99″.
Já a tecnologia Corning Gorilla Glass oferecia uma resistência bastante elevada nos ecrãs, mas agora feitos em plástico, ver ecrãs partidos poderá passar à história.
Agora sim, a Samsung terá um smartphone que não parte mas totalmente construído com uma estrutura de plástico.