Pplware

Router MEO – Como mudar a password de acesso?

Apesar de lhes ficarem a faltar muitas funcionalidades, que estão disponíveis em outros equipamentos do género, os routers fornecidos pelos operadores nacionais disponibilizam as funcionalidades básicas e  algumas mais avançadas.

Hoje vamos ensinar como podem facilmente mudar a password de acesso ao router da MEO e como podem criar novos utilizadores.

 

Tal como outros equipamentos deste segmento, o router que é instalado pelo operador MEO permite a criação de novos utilizadores e a alteração de dados dos utilizadores já criado.

Como mudar password de acesso?

Por omissão as credenciais de acesso ao router technicolor TG784n v3 são meo/meo. Estas são credenciais fracas, até porque são conhecidas de todos. Para mudar a password do utilizador meo basta que siga os seguintes passos:

Passo 1) Para procederem a tal configuração basta que acedam ao vosso router (IP: 192.168.1.254) e introduzam as respectivas credenciais de acesso. Depois basta ir a Ferramentas > Gestão de Utilizadores e carregar em Configurar.

Passo 2) Em seguida carregamos em Editar

 

Passo 3) Por fim carreguem em Alterar password e indiquem a password actual e a nova password.

Nota IMPORTANTE: Não se esqueçam nunca da nova password.

Criar novo utilizador

Criar um novo utilizador é também algo bastante simples. Para isso basta ir a Ferramentas > Gestão de utilizadores e depois carregar em Adicionar utilizador e introduzir os dados solicitados.

Fácil não é? Felizmente os routers dos operadores têm vindo a evoluir e a oferecer várias funcionalidades. De forma a melhorar a segurança de acesso ao seu equipamento, aconselhamos que mudem a password mas não a esqueçam pois não há uma forma simples de a recuperar.

Exit mobile version