Pplware

Assalto em Tancos: Sistema de videovigilância avariado

Uma das notícias que marcou esta semana foi, sem dúvida, o roubo de material militar das instalações militares dos Paióis Nacionais de Tancos. Segundo as informações mais recentes, foram roubadas 120 granadas, 44 lança-granadas, 1.500 munições, 4 engenhos explosivos “prontos a detonar”, entre outro material.

Para “complicar” a investigação, sabe-se agora que o sistema de videovigilância estava avariado há já bastante tempo.


O que aconteceu em Tancos já foi classificado como “muito grave” pelo ministro da Defesa, Azeredo Lopes, tendo em conta o material militar que foi desviado.

Segundo informações recentes da RTP, foram roubados 44 lança-granadas, quatro engenhos explosivos “prontos a detonar” e ainda 120 granadas ofensivas, 1.500 munições de nove milímetros e 20 granadas de gás lacrimogéneo.

A RTP sabe que o sistemas de videovigilância do local está avariado há mais de um ano. Os perímetros de segurança foram violados tendo o alerta sido dado pela ronda móvel. Num comunicado recente do PCP, o partido referiu que o sistema de videovigilância desta base militar estava inoperacional há já dois anos.

Por agora a prioridade é descobrir o paradeiro das munições de guerra que foram furtadas da base de Tancos, temendo-se que possam chegar a associações criminosas ou organizações terroristas.

Lista de material roubado segundo o jornal El Español (02/07/2017)

Exit mobile version