Pplware

Revelada a potência e capacidade da bateria do Tesla Model 3

As primeiras unidades do novo Tesla Model 3 foram entregues no final de julho e, desde essa data, que quase todas as especificações desse modelo foram reveladas… exceto a potência do carro e também a capacidade da bateria (apenas foi revelada a autonomia quando usada uma bateria standard ou uma Long Range Battery).

Os dados que faltavam foram agora conhecidos através de um relatório referente à certificação do veículo.


Como já era sabido, a velocidade máxima do Tesla Model 3, com uma Standard Battery, é de 210 Km/h. No caso dos clientes escolherem a versão com uma Long Range Battery, que custará cerca de 44.000 dólares, a velocidade máxima é de 225 Km/h. Sabia-se ainda que a versão com a Standard Battery, a autonomia ronda os 354 Km, enquanto que com uma Long Range Battery a autonomia aumenta para os 500 Km.

Mas qual a potência dos carros e capacidade das baterias?

De acordo com o documento “Certification Summary Information Report“, o modelo com a Long Range Battery vem com uma bateria de 230Ah, ou seja 80,500 Wh ou 80.5 kWh e o motor tem 258 cavalos.

Nesta primeira fase foram já entregues 30 unidades, mas a produção aumentará já este mês, devendo ser entregues mais 100 veículos. Em setembro o valor estimado é de 1500 unidades e, no último mês do ano, a Tesla tem intenções de produzir 2000 unidades do Tesla Model 3. Em 2018 Elon Musk pretende duplicar a produção.

 

Via EPA

Exit mobile version