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Reclamações contra a operadora MEO disparam no 1.º semestre de 2018

Não é novidade nenhuma que as operadoras nacionais são alvo de milhares de queixas por parte dos clientes. Segundo dados da Autoridade Nacional de Comunicações – ANACOM, o setor das comunicações foi alvo de 52,1 mil reclamações no primeiro semestre de 2018, mais 25% do que o valor registado no semestre homólogo.

A liderar o ranking das queixas está a operadora MEO, com um aumento de 105% no número de reclamações recebidas face ao semestre homólogo.


Os números foram avançados pela ANACOM que revela que do total de reclamações registadas no 1º semestre, à volta de 80% respeitam ao sector das comunicações eletrónicas (cerca de 41,5 mil) e 20% aos serviços postais (cerca de 10,7 mil).

No que respeita às reclamações referentes ao setor das comunicações eletrónicas que foram apresentadas no livro de reclamações, 96% respeitam aos três maiores operadores: 14 500 (45%) respeitam à MEO, o que corresponde a um aumento de 105% no número de reclamações recebidas face ao semestre homólogo; 9 500 (30%) ao Grupo NOS, o que se traduz um aumento das reclamações de 22%; e 6 800 (21%) respeitam à Vodafone, que registou uma subida homóloga de 44%.

Os assuntos mais reclamados no setor das comunicações eletrónicas nos livros de reclamações são a faturação (15%), a avaria de serviços (15%) e o cancelamento do serviço (10%).


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