Pplware

Raspberry Pi anuncia 2 milhões de unidades vendidas

Todos conhecem o Raspberry Pi. Este pequeno computador saltou para a fama ao ser lançado e ao ter mostrado as suas capacidades, associado ao seu preço reduzido.

Lentamente conseguiu conquistar o seu espaço e mostrar que, apesar dos seus limites, consegue ser útil e muito capaz em determinadas situações.

A fundação que gere este equipamento acaba de anunciar que a marca dos 2 milhões de unidades foi passado no final do mês de Outubro.

As contas da fundação Raspberry Pi apontavam para o final do mês de Janeiro do próximo ano, ou um pouco mais tarde, em Fevereiro, o ultrapassar da meta dos 2 milhões de unidades vendidas.

Esta data estava associada à marca do milhão , atingida em Janeiro deste ano.

Demorou apenas um ano a ser vendido o primeiro milhão e por isso esperava-se que seria esse o tempo novamente necessário para que a nova marca fosse ultrapassada.

Mas na verdade o sucesso do Raspberry Pi tem crescido, mesmo depois do início da sua comercialização, e por isso os dois milhões surgiram mais cedo.

No post onde anunciam esta marca, a Raspberry prevê que a unidade dois milhões tenha sido vendida a semana de 24 a 31 de Outubro.

Nesse mesmo artigo, é relembrada a chegada dos primeiros 2 mil Raspberry’s, produzidos na China. Estes equipamentos foram divididos em dois lotes de 1000 unidades e entregues nas sedes da Farnell e da RS Components, que os comercializam ainda hoje.

O resto da história já todos conhecemos. O Raspberry cresceu e tornou-se uma ferramenta com enormes possibilidades e com utilizações muito dispares.

Este computador do tamanho de um cartão de crédito tem inúmeras potencialidades (1|2) e todos os dias surgem novos locais onde o podemos encontrar. O limite é a imaginação e a capacidade de invenção.

Este não é o único equipamento do género a estar disponível, mas é de todos o que mais adeptos tem e aquele de que mais se ouve falar.


Homepage: Raspberry Pi

Exit mobile version