Apesar do conservadorismo associado a Portugal, nesta matéria, a verdade é que investir é cada vez mais acessível, tendo os processos sido simplificados. Por este motivo, queremos saber se os nossos leitores investem o seu dinheiro e, em caso afirmativo, em que ativos.
Investe o seu dinheiro?
Historicamente, os investimentos não são parte da estratégia financeira dos portugueses. Contudo, “mudam-se os tempos, mudam-se as vontades” e, por cá, já há quem reconheça a importância de, acima de tudo, não deixar o dinheiro parado – debaixo de um colchão ou num cofre inviolável.
De facto, investir o dinheiro que se ganha pode assegurar benefícios, ainda que possa, ao mesmo tempo, não ser a “praia” de toda a gente.
À medida que o conceito de inflação ganha força, e as pessoas reforçam a vontade de aumentarem o seu património, prepararem a reforma, atingirem objetivos financeiros mais ambiciosos e assegurarem liberdade financeira, os investimentos vão, aos poucos, sendo uma opção.
Assim sendo, queremos saber se já investe o seu dinheiro e em que ativos, se não investe de todo, ou se planeia começar a investir. Responda à nossa questão e partilhe a sua perspetiva na secção de comentários!
Participe na nossa questão desta semana
Obrigado pela participação!
Nesta rubrica colocamos uma questão sobre temas pertinentes, atuais e úteis, de modo a conhecer a opinião e tendências dos nossos leitores no mundo da tecnologia, sobretudo no nosso país.
Deixe-nos então sugestões de temas na caixa de comentários ou envie para marisa.pinto@pplware.com