Pplware

Preços dos PCs devem subir até 10% ainda em 2015

O mercado dos PCs continua em queda. De acordo com os dados da IDC, em 2015 devem ser vendidos cerca de 293,1 milhões de unidades, o que corresponde a menos 5%  comparativamente a 2014.

No entanto, segundo o relatório “Devices, Worldwide 1Q15 Update” da Gartner, os preços dos PC devem aumentar até 10% ainda esta ano. Saiba porquê!

A Gartner revelou recentemente que os preços dos PCs devem subir até 10% durante o corrente ano.  Segundo a empresa de estudos de mercado, os fabricantes vão ser obrigados a aumentar o valor dos equipamentos para compensar os efeitos do câmbio, numa altura em que o  dólar tem vindo a valorizar face ao euro.

Ranjit Atwal da Gartner  alerta que o Mercado Europeu  assim como o Japonês serão fortemente prejudicados pois as moedas locais caíram até 20% desde Janeiro de 2015.

PC vendors selling to Europe and Japan, where local currencies have fallen up to 20 percent since the start of 2015, have little choice than to raise prices to preserve profits

Outra estratégia que pode vir a ser implementada é comercializar PCs com menos recursos mantendo o preço actual. Com esta solução os fabricantes poupam nos componentes, prejudicando obviamente os consumidores.

via Gartner

Exit mobile version