O fim-de-semana é, para muitas pessoas, a oportunidade semanal para ficar longe do computador, da Internet e de toda a tecnologia inerente. É a oportunidade para dar uma “escapadinha”, estar mais tempo com a família e amigos, sair à noite e aproveitar o tempo para outras actividades.
O Pplware adapta-se também a este tipo de visitantes e, para que não percam conteúdos importantes, todas as segundas-feira são apresentados os destaques publicados durante o fim-de-semana.
A escolha deste TOP de artigos tem em conta o carácter informativo e prático dos conteúdos, procurando maximizar a qualidade da informação que chega ao leitor, correspondente ao fim-de-semana que passou.
A chegada aos browsers do conceito de separadores veio revolucionar a forma como usamos a Internet e os seus recursos. Se antigamente poupávamos ao máximo os browsers e os recursos, agora podemos desperdiçar esses recursos através da abertura de separadores sem que os fechemos quando não necessitamos.
Este comportamento, muitas vezes sem nos apercebermos, leva a que os nossos browsers consumam recursos de forma desmedida e que afectam o comportamentos das nossas máquinas.
Com o One Tab, para Chrome, vamos conseguir mudar esse desperdicio de recursos ao mesmo tempo que não perdemos nenhum dos separadores que tínhamos abertos.
Há dias, numa viagem de comboio de Lisboa para o Porto, reparei num jovem que se divertia à grande, alheio ao que se passava em volta dele. Não consegui ver qual era a aplicação que usava no seu Lumia, mas ele fazia a sua própria música, o seu próprio beat, pelo pouco que conseguia ver a partir do meu lugar, que tinha contacto visual directo com o sítio onde ele seguia mais à frente.
De facto, hoje, os smartphones são muito mais que simples telefones, que simples agendas ou mesmo que clientes de mail ou browsers, são potenciadores de grandes momentos de lazer.
Procurei algumas aplicações para Windows Phone, na tentativa de reconhecer alguma interface, mas em vão. Gostei, contudo, do DJ Mix e é esta a sugestão que vos deixo hoje.
Os ataques de Phishing direccionados a clientes dos serviços online dos bancos não são novidade. No entanto, as técnicas usadas têm evoluído significativamente, dificultando em muito a acção do utilizador no sentido de validar a veracidade de tal informação recebida.
Recentemente, através de um comunicado oficial, a Caixa Geral de Depósitos (CGD) deu a conhecer estão em prática novos ataques de “Phishing” que recorrem a e-mails falsificados, com referências à CGD, contendo links (aparentemente fidedignos) mas que levam os utilizadores para cópias do site da CGD, comprometendo a privacidade e a segurança dos clientes.
Com o aproximar das datas referidas para apresentação das novidades da Apple recomeçam a surgir os habituais rumores do que poderá ser o novo iPhone e o sistema operativo que lhe dá suporte.
O iOS, sistema operativo dos dispositivos móveis da Apple, tem ao longo dos anos sofrido alterações para que acompanhe as cada vez mais exigentes necessidades dos utilizadores e as potencialidades que o hardware.
Ainda nada se sabe sobre o que a nova versão vai trazer, mas espera-se que inove e que seja a evolução do que a versão 6 trouxe de novo para os utilizadores. Mas o que poderá trazer de novo o iOS 7?
Os rumores de que a Microsoft estava a preparar uma nova versão do Windows, denominada de Blue, eram cada vez mais consistentes e reais.
Esta nova versão seria uma melhoria do que Windows 8 já fornece aos utilizadores e traria um modelo de negócio completamente diferente do habitual.
Agora, já não são rumores, torna-se real a nova versão, com o aparecimento na Internet do Windows Blue build 9364. Imagens e vídeos desta versão podem ser já vistos e até a própria versão pode ser descarregada.