Pplware

PPLWARE – Top do fim-de-semana

O fim-de-semana é, para muitas pessoas, a oportunidade semanal para ficar longe do computador, da Internet e de toda a tecnologia inerente. É a oportunidade para dar uma “escapadinha”, estar mais tempo com a família e amigos, sair à noite e aproveitar o tempo para outras actividades.

O Pplware adapta-se também a este tipo de visitantes e, para que não percam conteúdos importantes, todas as segundas-feira são apresentados os destaques publicados durante o fim-de-semana.

A escolha deste TOP de artigos tem em conta o carácter informativo e prático dos conteúdos, procurando maximizar a qualidade da informação que chega ao leitor, correspondente ao fim-de-semana que passou.


O Surface, nos seus vários modelos, é a aposta da Microsoft para um mercado que insiste em não se revelar atractivo como seria esperado.

As vendas deste tablet não se têm revelado tão elevadas como seria desejado pela Microsoft e agora o seu CEO admitiu que foram fabricados demasiados Surfaces RT e que não estão a ser capazes de os fazer escoar para o mercado.


Na passada sexta-feira, demos aqui conhecer um TOP 6 de novas funcionalidades  que estão presentes no Android 4.3 Jelly Bean. No entanto Ron Amadeo, do Android Police, descobriu que esta nova versão do Android traz uma funcionalidade oculta e desactiva, à qual foi dada o nome de App Ops, que permite a gestão individual de permissões nas aplicações.

Não se sabe ainda qual o objectivo da Google ao esconder uma funcionalidade destas, mas os utilizadores que possuem a versão 4.3 podem desde já usufruir da mesma, uma vez que foi lançada entretanto uma aplicação para iniciar o App Ops. O Pplware já testou, vamos conhecer os pormenores.


… tablets e smartphones.

Passaram já muitos anos desde que a Apple era a marca de computadores dos Estados Unidos. Isso realmente é passado, para os americanos a Apple é hoje a marca favorita para computadores, tablets e smartphones.

A Apple foi declarada a marca da América no que toca a computadores, tablets e smartphones pela Harris Interactive poll num inquérito a 38 500 americanos, batendo concorrentes fortes, como Google, Samsung e Amazon.


Durante o evento que a Google realizou na semana passada, uma das novidades apresentadas foi o ChromeCast. Baseado no ChromeOS, o ChromeCast é um pequeno equipamento, com interface HDMI, para streaming de conteúdos na TV através do tablet, smartphone ou computador. Com apenas duas polegadas, o pequeno dispositivo necessita de alimentação via USB, à parte.

Depois de ligarmos o ChromeCast a uma TV, podemos facilmente reproduzir os conteúdos a partir dos nossos dispositivos móveis e PC na própria TV. De referir que actualmente ainda são poucos os serviços com suporte para esta solução. Este pequeno equipamento custa $35 e quem o adquirir entretanto ganhará 3 meses gratuitos do serviço NetFlix.

Mas afinal o que está dentro do Chromecast para o tornar um equipamento tão “inteligente” ?


O Android, projecto que todos conhecem bem por ser a base de muitos smartphones que hoje em dia são vendidos e que todos podem usar tem um irmão menos conhecido e que é tão ou mais capaz.

Falamos do Replicant, uma derivação (fork) do código original e que é mantido por alguns programadores que o desenvolvem e mantêm. Agora a Free Software Foundation começou uma recolha de fundos para ajudar a manter e a desenvolver o Replicant.

Exit mobile version