Não é novidade nenhuma que na área da tecnologia existe uma forte procura de profissionais. Tal cenário faz com que os salários que se pagam a profissionais desta área tenham vindo a ser incrementados nos últimos anos.
Sabia que em Portugal, os profissionais de topo podem ganhar até 95 mil por ano?
De acordo com um estudo realizado pela Landing.Jobs, em Portugal os cargos de topo na área da tecnologia são das profissões mais bem pagas. Segundo o estudo, um profissional a este nível pode auferir, em Portugal, 95 mil euros anuais, brutos (com mais de cinco anos de experiência, em ambos os casos).
O estudo teve como base uma análise de mais de mil ofertas de emprego, das quais cerca de 850 eram em Lisboa, que foram publicadas na plataforma durante o ano passado.
O estudo indica também que:
- Cargos ligados à gestão como CTO ou Head of Engineering podem contemplar salários que podem ir até aos 95 mil;
- Funções fora da gestão, como, por exemplo, programador para iOS, os salários anuais que podem chegar aos 62 mil euros;
- Android Developer e DevOps Engineer, podem ter salários até os 60 mil euros
Quais as funções mais procuradas na área da tecnologia?
Neste setor, as funções mais comuns no mercado nacional são as de Full-stack Developer (29,7%), Back-end Developer (13,8%) e Product/Project Manager (8,8%). Um profissional nestas funções pode ganhar, respetivamente, até 45 mil, 55 mil ou 50 mil euros anuais.
De acordo com a empresa de recrutamento, estes valores são correspondentes a salários anuais brutos e tendem a aumentar 20% em empresas de produto e a diminuir 10% em empresas de consultoria, com o número de anos de experiência a assumirem um lugar de relevância, sendo que “os trabalhadores com mais de cinco anos de experiência tendem a auferir salários mais elevados”.